PROPAGANDA

[AMADOR CL] Ypiranga e Olinda confirmam participação no Campolarguense de 2020


Os escretes de Olinda e Ypiranga confirmaram que irão participar da Liga de Futebol Amador Campo Largo, que será realizada, provavelmente, no segundo semestre de 2020. A equipe que vencer o certame garante vaga na Taça Paraná do ano seguinte. Esse é o desejo das duas equipes em querer participar do certame na cidade da louça, pois a liga é filiada a Federação Paranaense de Futebol (FPF). O alvirrubro de Palmeira já é um velho conhecido dentro da competição, enquanto o Periquito de Olarias participará pela primeira vez.

#AMADORPG
Por Allyson Santos

Dois clubes que disputam a Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa devem ingressar na luta pela taça do Campolarguense 2020. O Ypiranga Futebol Clube já conquistou o certame em 2001 e 2002 e espera repetir a dose nesta temporada. “No ano passado fizemos uma boa campanha, mas acabamos sendo eliminados na semifinal diante do Inter”, lamenta o técnico do alvirrubro, Júlio César Vida.

O atual comandante, que participou das duas conquistas do Ypiranga como atleta, acredita que o título da Liga de Ponta Grossa em 2019 trouxe um excesso de confiança para os jogadores e também elogiou o poder de reação da equipe. “Foram cinco vitórias e três derrotas. Provamos que podemos enfrentar qualquer equipe amadora do Paraná”. A conquista do tricampeonato pode coroar a temporada do alvirrubro, que completa 100 anos de história em 2020.


Vale lembrar que a equipe de Palmeira solicitou uma possível participação na Taça Paraná deste ano junto à federação. Como o pedido foi negado, disputar o Campolarguense pode ser o caminho mais fácil para o Ypiranga retornar ao certame estadual.

A cidade de Ponta Grossa também terá um representante na Liga de Campo Largo. Sob o comando do presidente Ricardo Guandeline, o Olinda aposta no título da competição para retomar os tempos de glória. “A ideia é manter o elenco atual e trazer algumas peças pontuais. Aqui no município sempre foi difícil encontrar apoio, mas agora temos uma estrutura melhor, que nos permite disputar esse tipo de campeonato”, explica o diretor do clube.

Uma das melhores campanhas do alviverde na Taça Paraná foi em 2003, quando alcançou o terceiro lugar. Para voltar a ser protagonista no cenário amador paranaense, o Periquito terá de superar a grande expectativa pela estreia para tentar beliscar o troféu de Campo Largo. Atualmente, o escrete de Olarias luta pelas primeiras posições do grupo A na Liga de Ponta Grossa, junto com o Ypiranga. No último duelo entre as duas equipes, o alvirrubro levou a melhor e venceu por 4 a 0.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Obrigado por assinar a nossa newsletter.
Em breve chegará o nosso conteúdo na sua caixa de entrada.

att.
Do Rico ao Pobre, o futebol sem divisão!

Tecnologia do Blogger.