PROPAGANDA

[PROJETO SOCIAL] ONG de Almirante Tamandaré oferece aulas de futebol e jiu-jítsu e atende mais de 100 crianças carentes


Projeto social existe há mais de cinco anos e tem o propósito de ajudar crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social na cidade de Almirante Tamandaré, proporcionando um viés de ambição por meio do futebol e também do jiu-jítsu. Saiba mais sobre a iniciativa na reportagem do DRAP.


#ESPECIAL
Por @LucasRaveel

A ONG Zelar e Confiar, de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, oferece aulas gratuitas de futebol e jiu-jítsu para crianças que vivem em situação vulnerabilidade social com idade de 7 a 15 anos. O projeto existe desde 2014 e atende, hoje, mais de 100 crianças do município. As aulas de futebol acontecem nas terças e sextas-feiras no campo do Tupã, na Colônia Vila Prado, e no campo de Areias, no bairro Jardim Areias. Segundo o presidente e idealizador do projeto, Adir Fagundes Cardoso, a ideia é tirar crianças da rua e socializa-las por meio do esporte. A ONG também faz um acompanhamento escolar e familiar das crianças atendidas.

Uma das metas para o projeto social crescer e ampliar ainda mais com as crianças da região de Almirante Tamandaré é oferecer aulas de futebol para meninas. “Nosso planejamento é implantar o futebol feminino na ONG ainda esse ano, pois a nossa região tem muitas garotas que tem este interesse. Além de fomentar o futebol feminino que está em crescente na grande Curitiba”, disse Adir.


Outro objetivo é captar os recursos necessários para a manutenção da iniciativa. A principal fonte de renda é o programa Nota Paraná. Por meio dele, a ONG coloca urnas em estabelecimentos da região, onde clientes podem depositar notas fiscais sem CPF e destinar seu imposto para o projeto. Hoje, 18 pessoas trabalham na área administrativa da ONG, sendo seis delas responsáveis pela captação de recursos.

O projeto é mais que o futebol na visão de Leandro Andrade, gestor de projeto da ONG, que destaca o acompanhamento e orientação pedagógica social para que a criança possa compreender e enfrentar os próximos desafios da vida." O projeto futebol e cidadania atende um pouco mais de uma centena de crianças que moram em áreas de risco em Almirante Tamandaré. Devido a isso, muitas das crianças têm o laço de confiança maior com o professor e a conversa flui com naturalidade com o projeto desenvolvendo à criança, que às vezes passa mais tempo com os professores da escola e do projeto que os próprios familiares", analisa Leandro.


CONTATO - Para participar do projeto, basta a criança estar matriculada na escola regular credenciada no projeto e o critério para ser selecionado será por meio das notas. Para mais informações você pode entrar em contato com a ONG Zelar por meio do telefone: (41) 3699-1431 ou pelo e-mail  da entidade associacaozelareconfiar@gmail.com.

PARCERIA - A Zelar e Confiar tem uma parceria com o Hart FC, equipe amadora de Almirante Tamandaré. O elenco conta com alguns jogadores que participaram das aulas de futebol da ONG, fazendo com que eles sigam seu caminho no esporte.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Obrigado por assinar a nossa newsletter.
Em breve chegará o nosso conteúdo na sua caixa de entrada.

att.
Do Rico ao Pobre, o futebol sem divisão!

Tecnologia do Blogger.