PROPAGANDA

[FEMININO PR] Coritiba e Toledo estão próximos de fechar parceria no futebol feminino


O Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 começa no próximo mês e o Paraná terá três representantes na disputa, pela primeira vez. Além desta novidade, o acesso do Coritiba à primeira divisão em 2020 também movimentou este cenário, pois o clube precisa formar uma equipe de futebol feminino adulta e de base para cumprir a exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A obrigatoriedade foi imposta em 2019 para todos os clubes que disputam as competições sul-americanas e a série A do Brasileirão. Por isso, o time alviverde agiu rápido e o anúncio da parceria com o Toledo deve acontecer no máximo na próxima semana.


#FEMININO PR
Por Mariana Becker

Para cumprir a exigência os clubes podem ter uma equipe própria ou formar parcerias com outros times. E foi no segundo modo que a equipe coxa branca se encaixou para se regulamentar com a CBF. Com isso, o Coritiba confirmou que existe uma negociação com o Toledo, que já tem vaga garantida no Brasileirão feminino A2 e o acerto deve acontecer já na próxima semana. 

Em 2017 o Coritiba já havia feito uma parceria com a equipe do Foz Cataratas, da cidade de Foz do Iguaçu, visando o cumprimento desta norma. O contrato tinha validade de dois anos e terminou no final de 2018 com o término da parceria. Com o Toledo, os jogos devem ter mando de campo no Estádio 14 de Dezembro, na cidade de Toledo. Mas não descartando que algumas partidas aconteçam no Couto Pereira, em Curitiba. 


A equipe do oeste do estado ocupa hoje a 39º posição no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino da CBF e garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro após ser vice-campeão paranaense em 2019. Esse será o terceiro ano que o Toledo disputa a competição, em 2017 a equipe não passou da fase preliminar e em 2018 ficou na fase de grupos. 

O diretor e treinador do futebol feminino do Toledo, Jaime Lira, vê com bons olhos a união das duas equipes. “A parceria com certeza vem para engrandecer o futebol feminino do Paraná e a gente espera sim, caso concretize, que com a marca do Coritiba venha a agregar valores não só ao futebol do Toledo, mas como o Paraná todo tendo grandes equipes participando do futebol feminino. Então é claro que isso vai deixar a gente muito feliz porque quem ganha é o futebol feminino, então a gente fica feliz sim com essa parceria", esclarece Jaime.

O Campeonato Brasileiro série A2 começa dia 15 de março e será disputado até o começo de julho. As quatro primeiras colocadas obtêm a vaga na série A do campeonato em 2021. O Toledo já possui algumas jogadoras no elenco e treina desde o começo do ano, mas ainda fará seletivas para compor a equipe que poderão acontecer em Curitiba. 


Mesmo assim, a equipe do Toledo manteve a base que disputou o Campeonato Paranaense de 2019, que tem em seu plantel a goleira Cláudia; as zagueiras Brenda, Ingrid e Tathy; as laterais Juliana e Pazin; a volante Thays, as meias Andressa e Martins e as atacantes Lisandra, Agostini, Mayara e Grazi. Mas algumas ingressaram no plantel após o estadual e já estão treinando desde janeiro com o restante do time, como a meia Brendinha, a volante Luiza e atacante Ketlin.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.