PROPAGANDA

[COPINHA] Dez equipes confirmadas, enquanto que sete decidem o rumo na próxima semana


O arbitral da sétima edição da Copa de Futebol Amador da Capital ainda não aconteceu, mas as equipes já estão se movimentando em relação ao certame. Dos 15 escretes que disputaram a competição do ano passado, apenas sete já confirmaram a participação, enquanto que quatro desistiram de marcar presença neste ano. Por outro lado, além de ter três equipes diferente em relação ao ano passado, sete decidem a situação na última semana antes do prazo de enviar a inscrição à Federação Paranaense de Futebol (FPF). Confira a situação das equipes em relação à Copinha de 2020.

#COPINHA
Por @rafaelbuiar

O ano de 2019 teve recorde de clubes que participaram na Copa de Futebol Amador da Capital, com 15 equipes, ao comparar as outras edições. Já este ano, a menos de uma semana de terminar o prazo de inscrição, o número pode ser menor, pois ainda faltam sete equipes confirmarem a situação. Dentre essas, quatro marcaram presença no ano passado.

A equipe DRAP entrou em contato com 30 escretes para verificar a situação em relação a participação na competição. Quem confirmou presença foram as equipes de Urano, Nacional, Olímpico, Combate Barreirinha, Grêmio Ipiranga, Shabureya, São Braz, Capão Raso, Vila Hauer e Ypiranga. Dentre essas, duas equipes já foram campeã. Sendo que o Capão Raso, que irá participar pela sétima vez da competição, conseguiu levar o caneco em 2014 e 2015. A outra equipe campeã foi o Grêmio Ipiranga, que levantou no ano passado o primeiro título de sua história. Além de ter participado de todas as edições da competição. Das 10 equipes já confirmadas, apenas o Capão Raso é da Série A da Suburbana, enquanto que as outras irão disputar a Série B em 2020. Além disso, a competição deste ano apresenta a novidade de duas equipes que irão estrear, como Combate Barreirinha e Ypiranga.


Por outro lado, 11 equipes já decidiram que não vão participar da competição neste ano. Dentre elas, quatro marcaram presença no ano passado, como Imperial, Tanguá, Vila Torres e Sergipe. As outras equipes são Desportivo Paranaense, Santíssima Trindade, Trieste, Nova Orleans, Vila Sandra, Santa Quitéria e Vila Fanny. Estava sendo cogitado a volta do Flamengo, mas a equipe rubro-negra do São Braz alegou que não tem condições de pagar a multa pelos quatro anos de licenciamento da FPF. Segundo o presidente da entidade, Alceu, o valor chega a dez mil reais.


As demais equipes irão decidir a situação na próxima semana. Sendo que das sete que estão em dúvida, quatro disputaram a Copinha de 2019 - Palmeirinha, Uberlândia, União Ahú e Bangú, que já foi duas vezes campeão, em 2017 e 2018. As outras três equipes que irão decidir o rumo na semana seguinte serão o Bairro Alto, Novo Mundo - campeã em 2016; e Vasco da Gama. Segundo o calendário de competições da FPF, a Copa de Futebol Amador da Capital tem a previsão de iniciar na última semana de abril, com término na primeira semana de julho. O arbitral será realizado no dia 5 de março.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.