PROPAGANDA

[AMADOR CWB] Os aniversariantes do mês de janeiro


O início do primeiro mês do ano tem três clubes comemorando aniversário. Enquanto que Nova Orleans e Vila Sandra se aproximam dos 50 anos, o Ypiranga está chegando próximo do seu centenário. Ou seja, clubes que já tem tradição no cenário do futebol amador de Curitiba e começam o ano de 2020 com a ambição de repetir as glórias dos últimos anos. Confiram algumas das conquistas dos times que estão de aniversário em janeiro.

#ESPECIAL
Por @rafaelbuiar

O primeiro time do amador de Curitiba a marcar o check no aniversário em 2020 foi o Nova Orleans, que completou 47 anos no dia 6 de janeiro. A equipe alviverde da zona oeste de Curitiba, que não teve um bom desempenho em 2019, entra nesta temporada com a perspectiva de repetir o ano de 2014, em que foi campeão no Estádio Durival de Brito e Silva ao vencer nas penalidades o Operário Pilarzinho. Naquela ocasião, o alviverde da Nova Orleans entrou em campo na final com Rogério; Buiú, Du, Márcio, Victor Tilly, Tonton, Peteca, Juliano, Geovane, Alan, Alex, Igor, Eder e Vícinius. O dono da prancheta foi Alexandre Oliveira, que nesta temporada será Gabriel Pereira - ex-XV de Novembro da cidade de Colombo. Além do título de 2014, o alviverde da zona oeste foi campeão em 1994 na Série A e em 2007 da Série B da Suburbana. Confiram os as penalidades do duelo diante o Operário Pilarzinho na Vila Capanema:


Quatro dias depois foi a vez do alvinegro da Vila Sandra dar check em seu aniversário em 2020 e completar 49 anos no dia 10 de janeiro. O Vila Sandra fez uma temporada que marcou história no ano passado, pois foi a qual teve o melhor desempenho na Série A da Suburbana de sua história com a quinta posição na tábua de classificação. Desempenho que apagou o primeiro semestre, em que terminou na lanterna da Taça Paraná. Porém, o título que marcou história no alvinegro aconteceu em 2016, em que o Vila Sandra venceu no agregado o duelo na final diante o Palmeirinha. Naquela ocasião, o Vila Sandra entrou com Felipe; Robinho (André) Faísca, Vinicius (Márcio) e 6 Gean; 5 Guilherme, 8 Wescley, (Edison), Mineiro (Seco) e Maranhão (Robson); Zé Ricardo e Adriano (Dedé), com o treinador Marcos Franco. A outra conquista do Vila Sandra foi em 2018, que terminou com o triunfo sobre o Vila Hauer.



O outro escrete que está de aniversário no mês de janeiro é a agremiação do Ypiranga, que detém seis títulos de Série A em sua galeria.  Ou seja, depois dos maiores vencedores, Trieste e Iguaçu, o Ypiranga segue na cola, empatado com Combate Barreirinha e Vila Fanny, e completa 90 anos, pensando já na contagem regressiva para o seu centenário. Sendo assim, a segunda equipe a chegar aos 100 anos.  A data que marca a comemoração do seus 90 anos é 16 de janeiro. é O time do Ypiranga, que retornou para uma disputa de campeonato de federado no ano passado, teve novidade para este ano com a apresentação da nova comissão técnica que irá assumir o comando. Agora, o treinador será Marquinhos Vieira, que estava no comando do time juvenil do Vila Sandra. Junto a ele, chega o treinador do Juvenil Claudio Olseman, o preparador físico Lucas. 


Foto: Arquivo
Um dos times do Ypiranga que marcou história foi o de 1989, que foi campeão da Série A da Suburbana. Sendo essa, a última vez que o time alviverde gritou é campeão na elite do futebol amador. O time entrou em campo na final com Julio Cesar (Dentinho); Luizinho (Grassiani), Gilson e Osires (Amazonas); Renato (Gabi), Peixe (Rildo), Mateus (Joel) e Sérgio Zaia (Cesar); Harley (Silva), Dirceu Batata (Mozart) e Carlinhos (Davis e Nelsinho).

A Equipe DRAP parabeniza os tradicionais clubes e deseja vida longa, por um futebol amador local cada vez mais forte, tradicional e engajado.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Obrigado por assinar a nossa newsletter.
Em breve chegará o nosso conteúdo na sua caixa de entrada.

att.
Do Rico ao Pobre, o futebol sem divisão!

Tecnologia do Blogger.