PROPAGANDA

DE OLHO NO BID: Campeonatos estaduais agitam o mercado no futebol amador de Curitiba no mês de janeiro

Com o início dos estaduais pelo Brasil, alguns clubes do futebol amador de Curitiba estão perdendo jogadores. Além disso, o planejamento para as competições do primeiro semestre também está movimentando o mercado da bola. Devido a isso, a equipe do Site Do Rico ao Pobre já adianta algumas das principais aquisições referente as equipes que estarão ativas no primeiro semestre e que constam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Fique de olho no BID com o DRAP.

#FUTEBOL AMADOR
Por @rafaelbuiar

A equipe alvinegra de Santa Felicidade, que foi campeã da Taça Paraná e do Sul-Brasileiro teve duas baixas publicadas no BID. O atacante Eric, q passou pelo Iguaçu em 2019, foi anunciado no escrete do Guarani de Venâncio Aires, que disputará a Divisão de Acesso do Gauchão. Além da saída do atacante, o Iguaçu teve também a saída do goleiro Filipe para o Águia Negra de Mato Grosso do Sul. O arqueiro Filipe retornou para o escrete rubro-negro, pois vestiu a camisa no ano passado pelo estadual. O nome de Filipe já foi publicado no BID e estreia hoje à noite no Estádio Ninho D'Águia, diante o Ponta Porã Sociedade Esportiva, válido pela primeira rodada da elite do campeonato de Mato Grosso do Sul de 2020. O atacante Eric ainda não teve o nome publicado pela equipe gaúcha.


Na equipe do Trieste também teve saída de jogadores publicados no BID. Ao todo foram liberados 9 atletas. Dentre eles, o volante Grilo, Jader, Biro, o zagueiro Jair e o lateral Repolho. O provável destino do quintento será uma das equipes que disputará a Taça Paraná de 2020. Enquanto que o goleiro Juninho foi para o Rio Branco, disputar a elite do Campeonato Paranaense 2020 e o atacante e artilheiro da Série A da Suburbana 2019, Wiliam Kozlowski irá disputar a primeira divisão do estadual de Goiás. Também saíram  Maycon e Mayk. Além dos jogadores, a outra saída no Trieste foi o treinador Ivo Petry, que em reunião na semana passada, a diretoria triestina optou por finalizar o contrato com o treinador.



O meia William, que jogou pelo Vila Fanny em 2019 em três partida, estreou pelo Flamengo do Piauí na abertura do estadual com vitória diante o Parnahyba, no Estádio Lindolfo Monteiro, no último domingo (19). O meia campista foi titular na partida.


Além destes jogadores, a outra equipe que está movimentando o mercado no futebol amador de Curitiba é o Fortaleza, que teve duas aquisições para a disputa da Taça Kaiser, que será realizada nos dias 25 e 26 de janeiro, em Belo Horizonte. O meia campista Geovane, ex-Vila Sandra; e o atacante Djonathan, que vestiu a camisa do Santa Quitéria na última temporada.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.