PROPAGANDA

[BASE] Campanha do Paraná Clube na Copinha rendeu cinco jogadores promovidos

Foto: Assessoria do Paraná Clube
A Copinha serviu para o Paraná Clube preencher algumas lacunas no seu elenco profissional, que é curto.  Com isso, cinco jovens jogadores que se destacaram na competição foram promovidos à equipe que disputa o Campeonato Paranaense de 2020. Veja quem são e como foi a campanha do Tricolor da Vila na Copinha.

#BASE
Por @LucasRaveel

A campanha do Paraná na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, também conhecida como Copinha, foi vantajosa para que o clube conseguisse preencher seu elenco, que é curto devido aos vários problemas financeiros. Ao todo, cinco jogadores foram promovidos para a equipe que disputa o Campeonato Paranaense: o goleiro Gabriel, o zagueiro Guilherme Lacerda, os volantes Kriguer e Carlos Dias, e o centroavante Ruan. Eles ainda não foram inscritos, mas já treinam com a equipe principal.  Abaixo, destacamos para você como foram as atuações do Paraná na Copinha e a trajetória dos meninos que subiram para o profissional.

O Paraná ficou no grupo 6, com sede em Rio Claro. Estreou muito bem, goleando o Nacional-AM por 4 a 1. Na sequência, contra os adversários mais fortes do grupo, não venceu: foi derrotado pelo Red Bull Brasil-SP por 2 a 0 e empatou com o Velo Clube-SP em 1 a 1. Os resultados foram suficientes para se classificar para a 2ª fase. O adversário foi o Vitória-BA, e o Tricolor da Vila conseguiu vencer nos pênaltis, com destaque para o goleiro Gabriel, que defendeu uma das cobranças. Na 3ª fase, porém, um conhecido lá do início do campeonato: o Red Bull Brasil. O Paraná foi derrotado por 3 a 0 e deu adeus à competição.

A campanha do tricolor da Vila Olímpica rendeu bons frutos, pois a diretoria subiu quatro jogadores do elenco que disputou o certame mais tradicional de base no Brasil. O goleiro Gabriel, que teve destaque na Copinha por ser um pegador de pênaltis. O jogador é formado no Paraná e passou pelas categorias sub-17 e 20; Guilherme Lacerda: zagueiro de 19 anos; jogou todos os jogos do Paraná na Copinha e marcou um gol. Em 2018 e 19 fez parte da base do Operário-PR. Kriguer, volante de 20 anos; jogou todos os jogos do Paraná na Copinha e marcou um gol. Jogador formado no Paraná. Em 2019 fez parte das equipes sub-19 e 23 do clube. Carlos, que joga como volante e zagueiro; tem 20 anos. Está no Paraná há mais de cinco anos, e fez parte das equipes sub-17, 19 e 23 do clube. Além do atacante Ruan de 19 anos e que jogou cinco jogos na Copinha e fez um gol; centroavante nato. Começou a carreira na base do Paraná, mas depois foi para São Joseense e Operário, antes de retornar ao Tricolor da Vila, onde está hoje.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Obrigado por assinar a nossa newsletter.
Em breve chegará o nosso conteúdo na sua caixa de entrada.

att.
Do Rico ao Pobre, o futebol sem divisão!

Tecnologia do Blogger.