PROPAGANDA

[SUBURBANA] Iguaçu e Pilarzinho contra a coluna do meio no segundo jogo da final da Série A


A bola volta a rolar para as finais da Suburbana neste sábado, 7, no estádio Egydio Ricardo Pietrobelli. Iguaçu e Pilarzinho fazem o segundo jogo decisivo, e depois do empate em 1 a 1 na ida, quem vencer leva o caneco de campeão. Se houver novo empate, o campeonato é prolongado para uma terceira e última partida.

#PRÉ-JOGO
Por Yuri Casari

No último sábado, 30, o último do mês de novembro, Pilarzinho e Iguaçu fizeram um jogo equilibrado e de pouco brilho no Bortolo Gava. O empate em 1 a 1 acabou sendo o resultado mais justo, e agora, para a segunda partida da final, no campo do Iguaçu, a expectativa é que tenhamos um jogo mais aberto e bem jogado, até pelas boas condições do gramado.

O Iguaçu, como dono da casa, deve ter uma formação um pouco diferente para esta partida. Se na ida usou três zagueiros e uma formação um pouco mais pesada no meio de campo, no jogo da volta deve voltar ao 442 e assumir uma postura de maior controle do jogo, defendendo a partir da posse de bola. Uma boa atuação de Magú e Baroni é fundamental para o sucesso iguaçuano.

Do outro lado, é provável que o Pilarzinho mantenha o 4231 de maior parte da competição, principalmente pelo fato de contar com o retorno do capitão Aroldo para o meio de campo. Diferente da primeira partida, quando Bitoca ficou isolado no meio pela expulsão de Rodriguinho, o camisa 10 tricolor deve ser mais auxiliado pelos ponteiros e pelo segundo volante para a criação das jogadas.

Outro ponto que deve superar as expectativas é o do apoio do torcedor. Sem jogos profissionais que possam tirar o foco como nas últimas duas semanas, o duelo entre Iguaçu e Pilarzinho é o jogo mais importante do futebol de Curitiba no fim de semana. Os torcedores do alvinegro, sempre presentes, devem lotar o entorno do alambrado, enquanto o pessoal do Pilarzinho deve fazer uma “invasão” como poucas vezes visto.




O duelo decisivo acontece a partir das 15h30, e em caso de vitória de um ou de outra equipe, a Suburbana 2019 se encerra. Se um novo empate ocorrer, o Egydio Pietrobelli será palco de uma terceira partida, no dia 14 de dezembro. Mas sem dúvidas, o desejo de ambos os clubes é de definir o campeão o quanto antes.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


Nenhum comentário

Obrigado por assinar a nossa newsletter.
Em breve chegará o nosso conteúdo na sua caixa de entrada.

att.
Do Rico ao Pobre, o futebol sem divisão!

Tecnologia do Blogger.