PROPAGANDA

[SUBURBANA] Entre a hegemonia e o ineditismo, final da Série A encerra o calendário amador de Curitiba em 2019


Neste sábado, 14 de dezembro, a bola rola pela última vez para os campeonatos federados do futebol amador de Curitiba. Enfim, após a disputa de dois jogos, a decisão da elite da Suburbana terá uma definição. Na terceira partida, disputada no Egydio Ricardo Pietrobelli, teremos um campeão inédito ou mais uma conquista de um multicampeão.

#PRÉ-JOGO
Por Yuri Casari

Os primeiros 180 minutos da final da Suburbana entre Iguaçu e Operário Pilarzinho foram, infelizmente, frustrantes. Se na primeira fase e nos demais jogos de mata-mata tivemos duelos francos, com equipes jogando de peito aberto, nas finais a tensão tomou conta do desempenho de ambos os times.

No primeiro jogo, a expulsão de Rodriguinho no início do jogo condicionou a atuação do Pilarzinho, que precisou ser mais cauteloso, tal como o Iguaçu, que entrou com uma formação mais pesada no meio de campo, aproveitando as dimensões reduzidas para congestionar o setor e liberar os alas. Na segunda partida, apesar da expectativa de um jogo diferente, a manutenção da escalação de três zagueiros por parte do Iguaçu travou o Pilarzinho, que também não correu riscos.

Agora, para o terceiro jogo, a previsão é de que ambos os times mantenham as mesmas formações táticas. Ou seja, um novo jogo de poucos gols, como mostra o historico recente do duelo entre as duas equipes, deve acontecer. Caso o Iguaçu fique com o título, esta será a conquista de número 11 do galo na história da Suburbana, voltando a ficar a dois título do rival Trieste, maior campeão do certame com 13 títulos. Se o Pilarzinho vencer, este será o primeiro título da história do clube na elite amadora da capital.




Mais uma vez, a partida acontece no estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, a partir das 15h30. O Iguaçu, mandante da partida, ainda não divulgou as informações de entrada. Entretanto, se as orientações da partida anterior forem mantidas, o acesso da delegação e do torcedor do time da casa se dará pela Avenida Manoel Ribas, enquanto os visitantes terão acesso pela Rua Napoleão Manosso, na lateral do estádio. O acesso de veículos não será permitido, assim como a entrada de fogos, bandeiras, faixas e bebidas em geral.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap



No comments

Powered by Blogger.