PROPAGANDA

Iguaçu, o time destaque do mês de novembro


A equipe alvinegra do bairro de Santa Felicidade no mês de novembro ficou invicta com a disputa de sete jogos, sendo eles na fase de mata-mata da Suburbana e também do Sul-Brasileiro, realizado em Curitiba. Campanha que resultou em mais uma estrela para o escrete do Iguaçu ao levantar pela primeira vez o caneco do certame nacional de times amadores. Portanto, atributos que o credenciam como o 11º time destaque do DRAP em 2019.


#TIME DO MÊS
Por @rafaelbuiar

O mês de novembro proporcionou uma maratona de jogos para o time do Iguaçu, que teve a disputa de dois certames. Sendo que três partidas foram no Sul-Brasileiro e quatro na fase de mata-mata da Série A da Suburbana 2019. As primeiras duas partidas do mês foram na fase de mata-mata da liga municipal, que teve o triunfo sobre o Novo Mundo no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli pelo placar de 1 a 0. Vitória que o credenciou o escrete alvinegro na próxima fase diante o Santa Quitéria. O duelo contra a equipe auriverde aconteceu no Estádio Maurício Fruet e terminou com oplacar de 5 a 3, que contou com a estrela de Magu ao marcar quatro gols naquela tarde. Depois das duas partidas válidas pela fase de quartas de final e semifinal, o escrete de Santa Felicidade desligou a chave da Suburbana para ligar a do Sul-Brasileiro.

Mesmo não tendo um bom início na competição, a equipe do Iguaçu passou invicta nos três jogos do certame nacional de times amadores. A estreia ficou no 0 a 0 diante o Ferroviários (SãoPaulo) e também com o Metropolitano (Santa Catarina). Diante este cenário, a expectativa do campeão do Sul-Brasileiro ficou grande para as equipes paulista e de Santa Catarina. Porém, a matemática permitiu que o Iguaçu também estivesse no pareô. Não deu outra, a partida entre Ferroviários e Metropolitano terminou empatada em 0 a 0 e o Iguaçu venceu de 5 a 1 o Tramandaí (Rio Grande do Sul), conquistando o título pelo saldo de gols.

Passada a euforia pós título inédito, a equipe do Iguaçu passou por mais dois compromissos, ambos pela Suburbana. Sendo que teve o jogo da volta contra o Santa Quitéria, no Estádio EgydioRicardo Pietrobelli, que terminou empatado em 1 a 1. Resultado que garantiu o time do Iguaçu pela quinta vez seguida na final da competição. Porém, o adversário desta vez foi a equipe do Operário Pilarzinho. Devido a melhor campanha no total, o primeiro duelo da final aconteceu no Estádio Bortolo Gava,casa do tricolor do Pilarzinho, no último sábado (30) e ficou no 1 a 1.

Por isso, com essa trajetória invicta nos confrontos realizados no mês de novembro, a equipe do Iguaçu, categoria adulta, teve destaque e marcou ao anotar 13 gols no mês, sofrer sete gols, conquistar o título sul-brasileiro e disputar mais uma final da Suburbana. Sendo assim, o time destaque do mês de Novembro de 2019.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.