PROPAGANDA

[FIGURINHA DON LEO] Bitoca, o destaque da partida entre Iguaçu e Pilarzinho


No último sábado (14), Iguaçu e Pilarzinho disputaram o terceiro e decisivo jogo da final da Suburbana 2019, categoria adulta. Jogando novamente no Estádio Egydio Ricardo Pietrobielli, o duelo se encaminhava a terminar como os dois anteriores, empatados. Mas nos acréscimos, quando muitos já estavam esperando a disputa por pênaltis, a bola parada foi determinante para decretar um novo campeão. Um gol importantíssimo na história do Pilarzinho, pois deu à equipe o título inédito da Série A da Suburbana. Confira a 123ª figurinha do álbum DRAP de 2019 e a 30ª da Série A da Suburbana desta temporada.


#FIGURINHA
Por adson_sovinski

Era o terceiro jogo seguido entre as duas equipes. Nos dois confrontos anteriores tivemos um empate por 1 a 1 e outro por 0 a 0. Como os times já se conheciam bem, o terceiro jogo foi diferente. Pois no começo da decisão cada um sabia qual estratégia usar. O jogo começou bastante movimentado, com a equipe do Pilarzinho um pouco melhor. O tricolor explorou muito a velocidade no ataque, sempre com bolas servidas por Bitoca. Enquanto que no final da primeira etapa, o Iguaçu igualou nas ações ofensivas, chegando a estar melhor, mas as redes não balançaram.

Diferente do segundo tempo, pois em poucos minutos a rede balançou. Logo no início, Diego entrou na área tabelando e bateu cruzado, fazendo 1 a 0 para o Pilarzinho. Dez minutos depois o Iguaçu empatou com Emerson de cabeça. Quando a partida se encaminhava para mais um empate, conseguintemente disputa por pênaltis para decidir a competição. Surgiu uma falta frontal a favor do Pilarzinho e mudou tudo. Aos 47’, Bitoca ajeitou a bola com carinho para fazer a cobrança. Mediante a expectativa no estádio, o camisa 10 partiu para a bola e bateu de pé direito. Na trajetória oscilante da gorduchinha, o goleiro Felipe voou no ângulo para tentar fazer a defesa, mas não teve como, pois ela bateu na trave e entrou. Uma explosão de alegria tomou conta do estádio, mas ainda havia 2 minutos de jogo, que o tricolor resistiu bravamente até soltar o grito de campeão.

Por tudo que envolve uma final, um jogador de extrema importância para a equipe assumir a responsabilidade e fazer o jogo fluir é fundamental. Por conta desse protagonismo, Bitoca foi eleito o Figurinha Drap da final e o último do ano de 2019. Sendo assim, a 123ª figurinha do álbum DRAP de 2019 e a 30ª da Série A da Suburbana desta temporada. 

APOIO PIZZARIA DON LEO – A partir do primeiro jogo da final da Série A e B da Suburbana de 2019, o destaque da partida irá ganhar uma pizza da casa Don Leo. A Pizzaria Don Leo conta com promoções de segunda a quinta-feira. Para fazer o seu pedido e ter mais informações referente aos sabores, o contato é (41) 3039 9893 e (41) 9 9793 8347 ou no endereço na Rua Padre Paulo Warkocz, 281 – CIC.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Obrigado por assinar a nossa newsletter.
Em breve chegará o nosso conteúdo na sua caixa de entrada.

att.
Do Rico ao Pobre, o futebol sem divisão!

Tecnologia do Blogger.