PROPAGANDA

[SUL-BRASILEIRO] Iguaçu goleia e é campeão, enquanto que Metropolitano e Ferroviários ficam no empate


Na manhã de ontem (17), o Sul-Brasileiro de Futebol Amador teve o seu término, com a conquista inédita do Iguaçu, em sua terceira participação do torneio nacional de escretes amadores. O triunfo alvinegro diante o Tramandaí foi o suficiente para ficar a frente de Metropolitano e Ferroviários, que ficaram no empate.  Confira os resultados da última rodada do certame e como ficou a tábua de classificação.

#RESULTADOS
Por @rafaelbuiar

Depois de três rodadas, o certame nacional de futebol amador teve o seu término. O equilíbrio foi a tônica da competição, pois os três primeiros colocados terminaram com cinco pontos. Ou seja, o critério de desempate definiu as posições da competição. Neste caso, a equipe do Iguaçu levou vantagem com o triunfo de goleada sobre o representante gaúcho, Tramandaí. Já que no Estádio Octávio Silvio Nicco, Metropolitano e Ferroviários ficaram no empate e por isso o saldo ficou inferior ao comparar com o escrete alvinegro de Curitiba. Diferente das rodadas anteriores, a média de gols foi superior devido a goleada do Iguaçu sobre os gaúchos. Ao todo, foram marcados 12 gols na competição. Sendo que só o lanterna da competição, Tramandaí, conseguiu marcar em todos os times. Confira a tábua de classificação.


GOLEADA PARA LAVAR A ALMA ALVINEGRA E COMEMORAR O TÍTULO INÉDITO
A equipe do Iguaçu entrou em campo pressionada pela sua torcida, pois em duas rodadas não tinha marcado nenhum gol. Por outro lado, em um tom mais otimista, não sofreu nenhum gol. Mesmo assim, a equipe alvinegra entrou com a ambição de conquistar o título e o treinador Luizinho Netto promoveu um time mais ofensivo diante os gaúchos, que entraram no Egydio Ricardo Pietrobelli desclassificados, com duas derrotas em duas rodadas.

Com alguns minutos atrasados, o embate foi equilibrado até a saída do goleiro titular da equipe do Tramandaí, que sentiu a coxa e não seguiu na competição. Sendo assim, o goleiro reserva que estava atuando no ataque do time, pois não tinha ninguém para repor do banco de reserva. Não deu outra, o Iguaçu aproveitou e em poucos minutos já inaugurou o placar com Eric e Magu. Depois disso, o placar foi aumentando até chegar em 5 a 1, com gols de Eric e mais dois de Alex Pinhais no lado alvinegro. Enquanto que Lucas Selvagem foi quem descontou no time gaúcho. Devido a parte física dos jogadores gaúcho, em comum acordo com a equipe do Iguaçu, o árbitro Murilo Klein encerrou a partida aos 35’ do segundo tempo.


MUITA DISPUTA E PLACAR ZERADO
A outra partida, que foi realizada no Estádio Octávio Silvio Nicco, entre Metropolitano e Ferroviorários teve grande expectativa. Mas ficou só no empate de 0 a 0. Devido as caracateristicas das duas equipes nas primeiras rodadas, esperou um jogo aberto entre os paulistas e catarinenses. Mas o que viu foi somente um sistema defensivo bem postado e um jogo truncado. Além da bola não entrar, o árbitro Eduardo Elias Melek deu seis cartões amarelos na partida. Sendo três para cada time. No lado do Ferroviários, Messias, Everton e Maurícios levaram. Enquanto que no lado dos catarinenses foram Gustavo, Mauricio Salvador e Cleiton. Após o fim do jogo, confusão. Jogadores e comissão técnica do escrete do Ferroviários foram até a arbitragem reclamar e protestar sobre a competição, como está relatado na súmula da partida.

ARTILHARIA DA COMPETIÇÃO
Por ser um campeonato de tiro curto, o artilheiro da competição terminou com dois gols. Sendo que três atletas chegaram a este número – dois do Iguaçu e um do Tramandaí. No lado alvinegro, Alex Pinhais e Eric marcaram dois, cada um, no último jogo diante os gaúchos. Enquanto que Lucas Selvagem, marcou diante o time do Ferroviários na segunda rodada e Iguaçu, na última rodada.


GOLEIRO MENOS VAZADO
Em mais uma competição, o arqueiro alvinegro, Filipe, saiu como o goleiro menos vazado do certame. Desta vez, Filipe sofreu apenas um gol em três jogos realizados. Números que deixam em evidência que o sistema defensivo é o ponto mais forte da equipe alvinegra de Santa Felicidade.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.