PROPAGANDA

[SUBURBANA] Tendo como marca a solidez defensiva, Iguaçu e Pilarzinho começam a decidir a Série A


No próximo sábado (30), a bola rola para a primeira partida da decisão da Divisão Especial da Suburbana 2019. Dez equipes ficaram para trás, e apenas Iguaçu e Pilarzinho têm a chance de conquistar a taça. Duas equipes que têm a “cozinha” como ponto forte e prometem fazer uma final equilibrada, a primeira entre os clubes na competição.

#PRÉ-JOGO

Em 15 jogos, Alvinegros e Tricolores apresentam bons números defensivos. O Galo tem a zaga menos vazada com 11 gols sofridos, enquanto que o Pilar vem logo atrás com 12 bolas na rede. Os ataques não são tão goleadores, tanto que os 23 gols do Iguaçu e os 19 do Operário ficam bem atrás dos 31 do Santa Quitéria.

Mas os dois times apresentaram outro traço comum dentro das campanhas além de boas defesas: a capacidade de crescimento nas fases mata-matas. Na primeira fase, ambos os escretes oscilaram entre bons e maus momentos, com ambos acumulando as três derrotas que têm justamente nesse período. No entanto, atualmente os dois elencos ostentam boas sequências de invencibilidade, sendo que o Pilarzinho não perde há seis jogos e o Iguaçu há oito (cinco na Suburbana e três pelo Sul-Brasileiro).

Mais um tempero para o duelo, que apresenta um histórico com fatores positivos para os dois lados. O torcedor do Pilarzinho certamente se lembrará de 2014, quando o Tricolor venceu o Iguaçu em casa e empatou em Santa Felicidade nas semifinais daquele torneio. Porém, dessas duas partidas até 2019, o Iguaçu têm uma ligeira vantagem nos confrontos: são quatro vitórias do Galo contra duas do Operário e dois empates. Nesta temporada, o Alvinegro venceu o Tricolor na primeira rodada por 1 a 0, jogando em casa.


Todos esses fatores ajudam a criar uma boa expectativa pra os dois (ou três) jogos. Mas eles caem por terra quando a bola rolar, porque é a partir desse sábado que o campeão realmente começa a ser desenhado nos gramados suburbanos. 

COBERTURA DRAP - A equipe laranja do futebol amador de Curitiba estará presente no Estádio Bortolo Gava para acompanhar as principais informações de Operário Pilarzinho e Iguaçu, a partir das 15h. Fique ligado nas redes sociais do site Do Rico ao Pobre a partir das 13h.




APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.