PROPAGANDA

[SUBURBANA] Final diferente: Iguaçu e Operário Pilarzinho fazem confronto inédito em decisões


Após dois anos seguidos com a Suburbana sendo decidida pelos clubes italianos de Santa Felicidade, a edição 2019 traz um duelo nunca realizado antes em finais. O favorito Iguaçu, que alcança sua quinta decisão consecutiva, enfrenta o Operário Pilarzinho, que chega pela segunda vez em sua história à final da elite local.

#RESULTADOS
Por Yuri Casari

No recente sábado, 23 de novembro, foram realizados os jogos de volta das semifinais da elite da Suburbana. De um lado, o Iguaçu defendia uma vantagem de dois gols diantes do Santa Quitéria, enquanto do outro, Trieste e Operário Pilarzinho faziam uma eliminatória completamente em aberto após o empate sem gols da ida. Ambos os jogos aconteciam em um raio de apenas um quilômetro. Isso significava que a expectativa era de que mais uma vez, pelo terceiro ano seguido, a decisão pudesse ser realizada pelos representantes de Santa Felicidade.


No Egydio Pietrobelli, o alvinegro da colônia confirmou seu favoritismo. Em um duelo equilibrado, o Iguaçu soube controlar as investidas do Quitéria e ainda aumentou a vantagem construída no Mauricio Fruet com um gol de Alex Pinhais, logo no início do segundo tempo. Luan Helias empatou dez minutos depois, mas o time auriverde mais uma vez sucumbiu às semifinais.

Já no Francisco Muraro, o Trieste teve nos primeiros minutos a chance de sair na frente, em cobrança de pênalti, mas Lino parou nas mãos do goleiro Juninho. No primeiro tempo, nada de gols. Mas quando começou a segunda etapa, o Tricolor do Bortolo Gava partiu para o ataque e abriu o placar com Bitoca. Já na casa dos trinta minutos, Thomas Guedes ampliou. Hideo ainda diminuiu de falta aos 42 minutos, para colocar fogo na partida, mas a vitória e a consequente classificação ficou mesmo com o Pilarzinho.

Para o alvinegro esta será a quinta final seguida e a sexta nos últimos dez anos. Nas cinco anteriores, foram três títulos e dois vices. A última vez que o Galo não esteve entre os dois melhores foi em 2014, justamente na última vez que o Pilarzinho esteve na final da Suburbana. Naquele ano, o tricolor chegou pela primeira vez em sua história para a disputa do título citadino, mas acabou perdendo em uma melhor de três jogos para o Nova Orleans. De lá para cá, nas últimas quatro edições, o Pilar havia chegado no top 4 em apenas uma oportunidade, em 2017.

Desde 2014, as duas equipes se enfrentaram em sete oportunidades e o confronto sempre foi bem equilibrado. Neste período, nunca a equipe vencedora teve uma vantagem de mais de um gol de diferença. Foram três vitórias do Iguaçu, duas do Pilarzinho e dois empates. Além disso, a média de gols dos últimos seis confrontos é de apenas dois por partida. A decisão da Suburbana 2019 começa no próximo sábado, 30 de novembro, no Bortolo Gava, a partir das 15h30. O jogo da volta, está marcado para o dia 7 de dezembro, no Egydio Pietrobelli. Há ainda, a possibilidade de um terceiro jogo, já que na fase final o saldo de gols não será critério de desempate. 

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.