PROPAGANDA

[SUB 19] Confira como chegam Coritiba e Londrina para a grande decisão do Paranaense


No próximo sábado (9) começa a grande decisão do Campeonato Paranaense Sub 19. Londrina e Coritiba fizeram as melhores campanhas ao longo de todos o certame e agora chegam para decidir quem fica com a taça. A Equipe DRAP preparou uma análise das duas equipes para você saber de tudo sobre a grande final do torneio


#PRÉ-JOGO
Por Gabriel Sawaf

Neste sábado no Couto Pereira se inicia a decisão do Paranaense Sub 19. A categoria foi implantada em 2015 e, desde então, o Coxa chegou a uma final e foi campeão, no ano passado. Já o Tubarão disputou a primeira decisão do estadual e foi derrotado para o Paraná. Os escretes possuem números representativos ao longo da tempora. Confira como vem cada equipe:

CORITIBA
O atual campeão chega a mais uma decisão com a segunda melhor campanha do torneio. O Verdão chega com o retrospecto de 18 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em 22 jogos. Um aproveitamento de 78,8%. O ataque é o segundo melhor da competição, com 68 gols feitos. Já a defesa foi vazada em 18 oportunidades. O Coxa tem como seu destaque um ataque muito feliz, que conta com estrela de Igor Paixão e Pablo Thomaz. O último é o vice-artilheiro do certame, com 11 gols. Para chegar a final, o Alviverde passou com emoção pelo Paraná: vitória de 3 a 0 na Vila Olímpica e derrota por 3 a 1 no Couto Pereira.

LONDRINA
O Tubarão foi fatal ao longo de toda competição. Com um aproveitamento de 86,1% no torneio, o LEC tem de longe a melhor campanha. Foram 20 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O ataque foi o melhor da competição, com incríveis 78 gols feitos em 24 partidas. A defesa só não sofreu menos gols que a do Athletico (que foi eliminado na segunda fase), sendo vaza apenas 12 vezes. O destaque é o grande artilheiro do campeonato, Juan, com 21 gols em 22 partidas disputadas. O Alviceleste chegou a decisão após eliminar o Verê, com empates sem gols no Sudoeste e vitória por 1 a 0 no Estádio do Café.

COBERTURA DRAP: A equipe DRAP estará presente no Estádio Couto Pereira para acompanhar a decisão, que começa às 15h.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.