PROPAGANDA

[JUVENIL] Desportivo Paranaense e Combate Barreirinha começam a decidir o título da competição


Neste sábado (30), Combate Barreirinha e Desportivo Paranaense entram em campo no Estádio Francisco Thiago da Costa, em Almirante Tamandaré, pela final da Série B da Suburbana 2019 – categoria juvenil. O Combate passou de dois mata-mata nas penalidades, ganhando bastante sangue frio para a decisão. Já o Desportivo pode-se dizer que chegou nesse último confronto com tranquilidade, mas isso não dá vantagem nenhuma para a equipe sobre o adversário.


#PRÉ-JOGO
Por @adson_lima

Na classificação geral, cinco pontos separam o líder Desportivo Paranaense do quarto colocado Combate Barreirinha. Mas esse fator não faz diferença após três fases no formato mata-mata. Com jogos de ida e volta, não é preciso vencer todos os jogos para avançar, basta fazer um saldo melhor.

Desportivo Paranaense
Na primeira fase da competição, Desportivo e Bangú disputaram ponta a ponto quem seria o líder do Grupo B. Ao término das nove rodadas, ambas as equipes terminaram empatadas com 22 pontos, mas o Desportivo tinha um saldo de gols melhor e classificou-se na ponta da tabela. Nessa fase a equipe somou sete vitórias, um empate e uma derrota. Foram 24 gols marcados e apenas cinco sofridos, melhor campanha dentre as vinte equipes.

Na segunda fase o Desportivo enfrentou a equipe do Vasco da Gama. No primeiro confronto o escrete conquistou uma vitória tranquila por 2 a 0, jogando no mando do adversário. Uma semana depois o confronto se repetiu, mas a história foi diferente. Após um primeiro tempo bastante pegado, na segunda etapa o Desportivo pulou à frente no placar, ficando com uma boa vantagem no agradado. Mas a equipe do Vasco foi valente, continuou buscando o jogo e, já nos acréscimos, o escrete marcou seu gol de honra.

Por ironia do destino, na semifinal o Desportivo reencontrou o Bangú. A expectativa foi grande, pois eram as duas melhores equipes da competição. O Bangú largou à frente em busca de uma vaga na final, após vencer o primeiro confronto por 1 a 0. Mas foi surpreendido no jogo da volta, pois o Desportivo abriu o placar no fim do primeiro tempo, ampliou no início do segundo tempo. Mesmo diminuindo o placar na sequência, o Despor marcou novamente com Pedrinho.

Combate Barreirinha
Representante do Grupo A, o Combate terminou a primeira fase na terceira posição, com seis vitórias e três derrotas. Em nove partidas a equipe marcou 15 gols e sofreu 10.

Na fase seguinte o adversário foi o Urano, confronto bastante equilibrado. No primeiro jogo o Combate venceu por 2 a 1 no Estádio Manoel Garcia de Andrade. Mas, no jogo da volta, o Urano devolveu o placar, obrigando a vaga para a próxima fase ser dividida nos pênaltis. O Combate teve melhor aproveitamento nas cobranças e venceu por 3 a 0.

Na semifinal o Bairro Alto foi o desafiante. No primeiro confronto uma boa vitória do Barreirinha por 2 a 0. No jogo da volta o Bairro Alto venceu por 3 a 1, fazendo com que o saldo de gols ficasse igual, ou seja, mais uma decisão por pênaltis para o Combate. Novamente a equipe foi mais eficiente que o adversário, vencendo por 4 a 3.

COBERTURA DRAP - A equipe laranja do futebol amador de Curitiba estará presente no Estádio Francisco Thiago da Costa para acompanhar as principais informações de Combate Barreirinha e Desportivo, a partir das 15h. Fique ligado nas redes sociais do site Do Rico ao Pobre a partir das 13h.



APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.