PROPAGANDA

Hantson, o destaque da partida entre Bangú e Fortaleza


O placar da partida entre Bangú e Fortaleza, realizada no último sábado (9), demonstra equilíbrio. De fato, o empate acabou sendo o resultado mais justo, em um jogo bastante pegado e difícil para que as individualidades se sobressaíssem. Ainda assim, Hantson foi o jogador mais ativado em campo por seus companheiros e sofreu uma verdadeira caça dos adversários, mostrando sua importância no esquema de jogo do Bangú. Confira a 113ª figurinha do álbum DRAP de 2019 e a vigésima segunda da Divisão de Acesso da Suburbana desta temporada.


#FIGURINHA DO JOGO
Por Yuri Casari

O duelo de ida das semifinais da Série B entre Bangú e Fortaleza teve Hantson como principal nome dos 90 minutos. Com o desfalque de Joãozinho, o Bangú teve em seu camisa 8 o principal articulador. Ciente disso, o Fortaleza buscou anular o jogador, nem que para isso tivesse que pesar um pouco o pé nas divididas. Surpreendentemente, Hantson pouco se intimidou e permaneceu em campo durante todo o jogo.

Coletivamente, o Bangú teve dificuldade para impor seu ritmo e chegou pouco ao ataque. No primeiro tempo, por exemplo, foram apenas duas finalizações: uma cobrança de falta de Dedé e um chute rasteiro de Hantson, que passou raspando a trave direita do goleiro Felipe. Ainda nos primeiros 45 minutos, o meia rubro-negro sofreu com diversas faltas, que poderiam ter rendido um vermelho ao tricolor precocemente.


A máxima punição veio no início do segundo tempo, em nova falta para cima de Hantson. Evandro exagerou na marcação e acabou expulso. Logo após ficar com um a menos, o Fortaleza melhorou no jogo e o Bangú sentiu o cansaço. Mesmo com poucas opções de reposição, o técnico Jeferson Silveira tentou mexer na equipe, mas até o final, a maioria das jogadas do Bangú passavam pelos pés de Hantson. Entretanto, sua boa atuação não foi suficiente para furar o sistema defensivo do Fortaleza, que também apareceu com destaque. 

Agora, para a partida de volta, a expectativa é que o Bangú conte com o retorno do meia Joãozinho, para que ao lado de Hantson o time rubro-negro possa ter mais opções para dominar a partida através do toque de bola. O Fortaleza, por outro lado, objetiva mais uma vez anular o meio de campo adversário e também mostrar sua força técnica. 

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.