PROPAGANDA

[AMADOR] Taça Paraná de 2020 segue em formação com as ligas federadas entrando na reta final

Yuri Casari/Balançando a Rede
Das ligas de futebol amador federadas junto a Federação Paranaense de Futebol (FPF), apenas uma já está definida, enquanto que cinco estão na fase semifinal ou na final de seus respectivos certames. Diante deste cenário, já podemos verificar/observar quais clubes podem confirmar o escalão de quais escretes irão participar no certame estadual de 2020, a Taça Paraná. Confira as informações dos certames federados que estão na reta final.

#ESPECIAL
Por @rafaelbuiar

Das 71 equipes que disputam as ligas federadas, apenas cinco confirmam a vaga à Taça Paraná de 2020. Sendo que Iguaçu já garantiu antes mesmo da Série A da Suburbana não ter terminado, pois o alvinegro de Santa Felicidade é atual campeão da competição. Sendo assim, pelo terceiro ano consecutivo estará na competição estadual. Junto ao escrete do Iguaçu, Jatobá foi quem garantiu com o título da Liga de Araucária. Ou seja, restam apenas seis vagas. Confira as informações dos certames federados que estão na reta final.

GUARAPUAVA - Aprovale e Madeirit decidem mais uma vez o certame. A equipe do Aprovale, que esteve garantida na final com antecedência, viu Madeirit e Nacional Alto da XV jogar a repescagem para garantir a vaga na final. Melhor para o Madeirit, que venceu nas penalidades pelo placar de 2 a 0. Madeirit e Aprovale já se enfrentaram duas vezes na competição. Na terceira e sexta rodada, ambas partidas terminaram com o triunfo do Aprovale. Caso repita a façanha, a equipe do Aprovale irá confirmar a vaga à Taça Paraná, como aconteceu em 2019.

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - A outra competição que também está em seu momento decisivo é a de São José dos Pinhais, com a final entre Atalanta e Araguari. Diferente de Guarapuava, que terá duas partidas, a liga da terra do avião terá jogo único e no próximo domingo (24). A equipe do Atalanta venceu o Artgol pelo placar de 2 a 0, enquanto que Araguari venceu pelo placar 2 a 1 o Real Apolo. O escrete do Araguari, que terminou em segundo lugar na tábua de classificação na primeira fase, defende o título e poderá repetir a façanha de disputar a Taça Paraná em 2020.

CAMPO LARGO - A liga da terra da Louça está travada, pois aguarda a decisão do TJD no confronto entre Ypiranga e Internacional, que foi paralisado aos 34' do segundo tempo por confusão generalizada entre a equipe do Ypiranga e arbitragem. Até a decisão do árbitro, o jogo estava empatado em 2 a 2. O outro duelo da chave na fase semifinal é entre União Ferraria e Independente. Ou seja, em relação ao certame passado, a liga de Campo Largo terá outro representante na Taça Paraná de 2020, pois o campeão de 2019 foi o time do Palmeiras, da cidade de Ponta Grossa.

COLOMBO - Na última sexta-feira (15) foram definidos os semifinalistas e os confrontos da Liga de Colombo. XV de Novembro e Grêmio Colombense seguiram com 100 % de aproveitamento na segunda fase e confirmaram-se como líderes de seus respectivos grupos. Sendo assim, os duelos, que serão de ida e volta, ficaram com Ana Terra x XV de Novembro e Colombo x Grêmio Colombense. O alvinegro de Colombo é quem defende é o campeão da liga de 2018 e quer repetir a conquista para disputar novamente a competição estadual em 2020.

CURITIBA - A capital paranaense é a única liga que dá a vaga para o campeão da Série A e B. No ano passado, Trieste e Vila Sandra garantiram suas vagas. Mas neste ano teremos novidades, pelo menos na Série B, já que Fortaleza, Bangú, Palmeirinha e Tanguá estão na disputa. Enquanto que na Série A, a situação pode se repetir, já que o Trieste está entre as equipes na fase semifinal. Junto ao time da colônia italiana, seguem Santa Quitéria e Operário Pilarzinho com chance de marcar presença na Taça Paraná do ano que vem. A outra equipe que está na semifinal da Suburbana da Série A é o Iguaçu, que já está garantido no certame estadual de 2020, pois sagrou-se campeão da competição neste ano.

ARAUCÁRIA - A primeira liga a ser definida foi a de Araucária, que culminou com a conquista do Jatobá diante o Três Jardins, no Estádio Municipal Emilio Gunha. O embate final foi jogo único e terminou em 2 a 0 a favor do Jatobá, que voltará a disputar o certame estadual. Sendo a sua última participação em 2018. No ano passado, quem representou a cidade de Araucária foi o escrete Nova Geração, que ficou em sétimo lugar na liga municipal.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.