PROPAGANDA

Vai começar o Sul-Brasileiro de Futebol Amador!


Na última quarta-feira (23), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) definiu a tabela do Sul-Brasileiro de 2019, que neste ano será realizado em Curitiba. O certame que estará em sua 32ª edição é de tiro curto e será realizado em três dias, com o pontapé inicial no dia 15 de novembro – feriado da Proclamação da República. A competição terá representantes de São Paulo e dos três estados da região sul do Brasil. Confira as informações iniciais da competição.

#PRÉ-JOGO
Por @rafaelbuiar

O Campeonato Sul Brasileiro começou a ser disputado em 1988. Desde então, 31 edições foram realizadas. O estado do Rio Grande do Sul foi quem faturou mais títulos. Ao todo, os representantes gaúchos levantaram 12 vezes, enquanto os catarinenses 10. Já o estado do Paraná teve oito conquistas, enquanto que o estado de São Paulo levantou apenas uma vez. O atual campeão do certame é o Metropolitano, representante de Santa Catarina. Mas o clube que mais vezes foi campeão da competição é o Vila Fanny, com cinco taças. Porém, o Paraná não vence o torneio desde 2011, quando o Inter de Campo Largo levou a melhor. Já na cidade de Curitiba, o Trieste foi o último campeão, em 2007.

Em 2015 foi a última vez que o campeonato foi realizado no Paraná, na cidade de Guarapuava. Naquela ocasião, o Danúbio foi representante e terminou o certame na última colocação, com três derrotas. O Rui Barbosa da cidade de Morro da Fumaça foi quem se consagrou-se como o campeão.


O sistema de disputa é de tiro curto, pois os clubes jogam em turno único, em rodadas duplas. O campeão será o clube que somar o maior número de pontos ganhos no final do certame.  Confira a tabela do certame e os clubes participantes desta temporada:



METROPOLITANO (SANTA CATARINA) - O atual campeão do sul-brasileiro é o representante do estado de Santa Catarina, com o Metropolitano. Mas a vaga para o certame deste ano foi por meio do campeonato estadual em 2018. O time de Nova Veneza venceu o Flamengo de Jaraguá do Sul no estádio Darci Marini, por 2 a 0. Mas antes de chegar à cidade de Curitiba, os catarinenses irão jogar o duelo de volta na semifinal diante o Caravaggio no certame desta temporada. Quem vencer avança à final para enfrentar Náutico ou Cometa.


IGUAÇU (PARANÁ) – Mais uma vez a equipe do Iguaçu irá representar o estado do Paraná no certame Sul-Brasileiro – sendo essa a terceira. A última vez que o alvinegro do Butiatuvinha esteve na competição foi no ano passado, em que amargou a última colocação na tábua de classificação, e a anterior foi em 2013, em que ficou na terceira colocação. A vaga para este ano foi por meio do título da Taça Paraná, frente ao rival Trieste, no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli. Devido a isso, o galo alvinegro quer contar com o apoio de sua torcida, já que será o anfitrião do certame.

TRAMANDAÍ (RIO GRANDE DO SUL) - Em relação aos participantes da temporada passada, o representante do Rio Grande do Sul foi o único que não se repetiu. Neste ano, o Tramandaí que representa os gaúchos. A equipe que está situada no interior do estado, conseguiu a vaga por meio da Taça Serramar, em que foi campeão no ano passado diante o Serraria nas penalidades.


FERROVIÁRIOS (SÃO PAULO) - O representante do estado de São Paulo é o Ferroviários, da cidade de Bragança Paulista, que consegui o acesso à este certame com a conquista de forma invicta o Estadual Paulista de Amadores sobre o Bandeirante por 3 a 1, na cidade de Brodowski. Destaque para o artilheiro Henrique Coelho, que marcou 8 gols em 10 jogos realizados. Além disso, o escrete da cidade de Bragança Paulista conquistou o seu quinto caneco - 2013, 2014, 2016, 2018 e 2019.

COBERTURA: A Equipe DRAP estará presente em todos os jogos que envolvem a equipe do Iguaçu no Sul Brasileiro. As duas primeiras rodadas serão duplas e os jogos acontecem no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, campo do Iguaçu – o primeiro jogo será às 14h e o segundo com a previsão de início às 16h. A última rodada terá o acréscimo do Estádio Octávio Silvio Nicco, campo do Imperial, e ambos os confrontos serão no mesmo horário, às 10h.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.