PROPAGANDA

[SUBURBANA] Última rodada da primeira fase define últimos classificados na Série A


Enfim, chegamos à última rodada da primeira fase da Suburbana 2019. Com os dois rebaixados já definidos com uma rodada de antecedência, a disputa final fica por conta dos que almejam a liderança (Trieste e Santa Quitéria) ou a classificação entre as oito melhores equipes do futebol amador de Curitiba.

#PRÉ-JOGO
Por Yuri Casari

Na tarde deste sábado (19), acontece a décima primeira e última rodada da primeira fase da Suburbana. Até o momento foram 60 partidas nesta edição do Campeonato de Futebol Amador da Capital, com 173 gols marcados até o momento, uma média de 2,8 gols por partida. A título de comparação, a média do Campeonato Brasileiro da Série A é de apenas 2,25 gols por jogo. A rodada mais prolífica foi, curiosamente, a mais recente, quando apesar da importância das partidas, as equipes não se limitaram a jogar por apenas uma bola. Aliás, foi na décima rodada que os primeiros destinos foram decretados. Vila Fanny e Vila Hauer foram rebaixados, o que nos traz na última rodada apenas a briga pela primeira posição e também pelas últimas vagas nas quartas-de-final.


Iniciando pela parte de cima da tabela, temos o duelo indireto entre Trieste e Santa Quitéria. O Tricolor Italiano, líder com 23 pontos, depende apenas de si para ficar em primeiro. Mas terá um confronto que não promete ser dos mais fáceis, contra o Capão Raso, fora de casa, no estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho. O Tricolor de Aço terá toda a torcida do time auriverde, que também fora de casa enfrenta o Iguaçu, no Egydio Ricardo Pietrobelli. Além de uma não vitória triestina, o Quitéria precisa vencer o alvinegro para assumir a liderança. O Iguaçu, por sua vez, apenas defende a terceira posição, podendo ficar em segundo em caso de uma goleada por seis gols de diferença.

Na sequência, vamos analisar a disputa pelas últimas duas vagas. Novo Mundo (7º), Imperial (8º) e Nova Orleans (9º) estão separados por uma margem de apenas três pontos, e tudo pode acontecer aqui. O Novo Mundo recebe na Arena Vermelha o já rebaixado Vila Fanny. Um empate já é o suficiente para confirmar a classificação, mas uma derrota combinada de vitórias de Imperial e Orleans pode tirar o colorado do G8. Improvável, mas não impossível.

Assim, a disputa principal acaba ficando mesmo entre Imperial e Orleans. O Tricolor do Mossunguê recebe no Octavio Silvio Nicco o quase vizinho Vila Sandra, já classificado. Embora um empate possa servir, só a vitória pode garantir o Imperial sem depender de outros resultados. Já o Nova Orleans vai até o Pilarzinho para enfrentar a equipe local, também já classificada, no estádio Bortolo Gava. O alviverde precisa vencer e ainda torcer por pelo menos um resultado negativo, de Imperial ou Novo Mundo, e ainda pode acabar dependendo do saldo de gols. Missão complicada para o Orleans.

Fechando a rodada, teríamos o confronto entre Vila Hauer e Uberlândia que se safou do rebaixamento pelo quarto ano consecutivo. Mas em comum acordo entre os clubes e a Federação Paranaense de Futebol, o jogo foi cancelado.



COBERTURA DRAP – A Equipe do Site Do Rico ao Pobre estará no Estádio Octávio Silvio Nicco para acompanhar o clássico entre Imperial e Vila Sandra. Todas as partidas da rodada têm previsão de início para às 15h30.

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.