PROPAGANDA

[SUBURBANA] Rodada final da primeira fase definiu chaveamento das quartas de final da Série A



Foram realizados no último sábado (19), as cinco últimas partidas da primeira fase da Suburbana. Com poucas vagas em disputa, a décima primeira rodada apenas confirmou a classificação de Novo Mundo e Imperial e a manutenção do Trieste como líder, mesmo sofrendo sua segunda derrota no certame.


#RESULTADOS
Por Yuri Casari

A décima primeira rodada da Suburbana contou com uma média de três gols por partida e apesar de alguns resultados surpreendentes, pouco alterou a tabela de classificação. O líder foi mantido, assim como as equipes integrantes do G8, que avançaram para as quartas de final.


O principal jogo da tarde foi entre Imperial e Vila Sandra, disputado no estádio Octávio Silvio Nicco. O dérbi da zona oeste de Curitiba valia a classificação para o Tricolor do Mossunguê, enquanto o alvinegro do CIC já estava classificado. Mostrando mais brio, o Imperial conseguiu sair na frente antes da partida completar dez minutos, com Juan. O Vila Sandra até melhorou na segunda etapa, pressionou, mas não evitou a derrota, que com os outros resultados derrubou a equipe para a sétima posição. Já o Imperial, defendeu a oitava colocação.

A outra equipe que ainda não tinha se garantido 100% na fase seguinte era o Novo Mundo, que recebeu na Arena Vermelha o já rebaixado Vila Fanny. Como esperado, o Fanny não ofereceu grande resistência e a equipe da casa goleou pelo placar de 6 a 0, resultado que colocou o time colorado na sexta posição.

Mas mesmo que Imperial e Novo Mundo não tivessem vencido, teriam ficado entre os oito. Isso porque o Nova Orleans, única equipe que ainda tinha chances de entrar no G8 não conseguiu triunfar diante do Operário Pilarzinho, no Bortolo Gava. Os anfitriões abriram dois gols de diferença com apenas oito minutos de jogo, e ainda na primeira etapa marcaram o terceiro, liquidando qualquer esperança do alviverde ainda na primeira etapa. A vitória foi o suficiente para o Pilarzinho defender a quarta posição.

Quem também garantiu a manutenção de sua posição foi o Capão Raso, quinto colocado, que fez valer o mando de casa no estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho e venceu o líder Trieste por 2 a 1. O Tricolor Italiano até abriu o placar na primeira etapa, mas acabou sofrendo a virada do Tricolor de Aço no segundo tempo. O resultado deu ao Quitéria a chance de assumir a liderança, mas pela frente teria o forte Iguaçu, no estádio Egydio Ricardo Pietrobelli. O alvinegro venceu por 2 a 1 e se manteve no terceiro lugar, além de segurar o time auriverde na segunda posição.


Apesar de pouco surpreendente, a primeira fase se encerrou com apenas três pontos separando o primeiro do quarto colocado. Com isso, o chaveamento ficou da seguinte forma: o líder Trieste irá enfrentar o Imperial, a primeira equipe que tirou pontos do tricolor italiano na temporada. O Santa Quitéria vai enfrentar o Vila Sandra, em um choque que deve mobilizar duas das principais torcidas da Suburbana. Em seguida, o Iguaçu encara o Novo Mundo, equipe que venceu o alvinegro no Egydio Pietrobelli durante a primeira fase. E fechando os confrontos, o Pilarzinho terá o pela frente o Capão Raso.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.