PROPAGANDA

[SUBURBANA] Décima rodada decretou rebaixamento, mas disputa pela liderança e classificação continua na Série A


O futebol amador de Curitiba conheceu no último sábado (12), os dois clubes rebaixados para a segunda divisão citadina de 2020. Vila Fanny e Vila Hauer precisavam vencer e ainda torcer por resultados para manter um fio de esperança, mas as derrotas para Vila Sandra e Trieste, respectivamente, definiram o descenso. Em compensação, a briga pela primeira colocação e pelas últimas vagas entre os oito melhores segue em aberto.

#RESULTADOS
Por Yuri Casari

A décima rodada da Série A da Suburbana 2019 poderia decidir muitas situações antes mesmo da rodada final. Disputas pela primeira colocação, pelo G8 e contra o rebaixamento trariam grande emoção para mais um sábado de futebol amador na capital paranaense. Entretanto, apesar dos bons jogos, apenas o descenso se definiu com uma rodada de antecedência.


Como era de se esperar, o Vila Fanny, em grandes dificuldades financeiras, não resistiu ao Vila Sandra, e foi goleado por 4 a 0, no estádio Donato Gulin. O resultado decretou o rebaixamento do alvirrubro, que não jogava a Série B desde 2014 e definiu a classificação do alvinegro para a próxima fase. O Vila Sandra se tornou a primeira equipe recém promovida à elite desde 2016 a não ser rebaixada no ano seguinte.

A outra equipe a cair foi o Vila Hauer, que fez o bate-volta na primeira divisão. O Pantera foi valente diante do Trieste, no estádio Francisco Muraro, chegando a abrir o placar com Willian Ceccon. Mas o Tricolor Italiano manteve a calma e buscou a virada vencendo por 5 a 2, com especial destaque ao lateral Lino, autor de dois gols, e ao atacante William Koslowski, que marcou um e chegou aos nove gols no campeonato. Com o triunfo, o Trieste se manteve na liderança, indo aos 23 pontos.

O único time que pode tirar a liderança do time triestino é o Santa Quitéria, que chegou aos 22 pontos ao vencer o Capão Raso por 1 a 0, gol de Luan, no estádio Mauricio Fruet. O jogo ficou marcado pelo retorno da equipe auriverde a seu estádio, que passou por um longo período de reformas, com foco principal no novo e nivelado gramado. Para assumir a primeira colocação, o Quitéria precisa torcer por uma não vitória do Trieste na última rodada e, claro, derrotar o Iguaçu. O alvinegro, por sua vez, saiu da briga pela liderança ao ser derrotado pelo Uberlândia por 2 a 1 no estádio Manoel Gustavo Schier. A vitória do Uber foi fundamental para a definição dos rebaixados e faz com que a equipe auriazul possa disputar a elite do futebol amador de Curitiba pelo quinto ano consecutivo, um recorde na história da agremiação.

Outro jogo com ares decisivos da rodada foi entre Nova Orleans e Imperial. Jogando em casa, no José Drulla Sobrinho, o UNO saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada e venceu por 3 a 1, resultado muito contestado pela direção do Tricolor do Mossunguê, já que um empate seria o suficiente para a equipe confirmar a classificação à próxima fase. Com isso, Novo Mundo, Imperial e Nova Orleans disputam as últimas duas vagas para as quartas de final. O Novo Mundo é a equipe com a situação mais confortável, já que enfrenta o já rebaixado Vila Fanny. O time colorado perdeu a chance de confirmar a classificação ao empatar no Bortolo Gava em 1 a 1 com o Operário Pilarzinho.

Realizando uma projeção do mata-mata, considerando a classificação atual, os confrontos ficariam assim:


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.