PROPAGANDA

[PR FEMININO] Foz Cataratas é campeão e Imperial conquista a primeira vitória na história no certame estadual


Na noite de ontem (13), o Campeonato Paranaense Feminino 2019 teve o seu encerramento no Estádio 14 de Dezembro, com o Foz Cataratas sendo o campeão da temporada ao empatar em 1 a 1 com o Toledo. Além disso, a equipe do Imperial venceu em casa e conquistou a primeira vitória em toda a sua história em Campeonato Paranaense. Confira os resultados de mais uma edição do certame estadual.


#PARANAENSE FEMININO
Por @rafaelbuiar

Na última rodada do returno e também do campeonato, a equipe da fronteira conseguiu o suficiente para não ser ultrapassada pelo Toledo na tábua de classificação. Outro ponto que entrou para história foi o triunfo da equipe do Imperial, que contou mais uma vez com o apoio da torcida para derrotar o Londrina. Com esses resultados, a competição registrou sete vitórias das anfitriãs, quatro das visitantes e um empate aconteceu nos 12 embates realizados. Na sexta rodada foram marcados quatro gols, sete a menos que o recorde, que aconteceu na primeira rodada. Confira os resultados e a tábua de classificação final da competição.


É CAMPEÃO
A equipe do Foz Carataras conquistou um ponto solitário na cidade de Toledo. Tento que foi importante, pois segurou a equipe adversária na tábua de classificação. Sendo esse, o único empate do campeonato. Ou seja, a equipe da fronteira terminou o certame invicto. Os gols do confronto foram anotados por Fernanda (Foz Carataras), enquanto que Ketlyn fez o gol Toledo aos 42’ da etapa complementar. Essa foi a nona vez que o Foz Cataratas levantou o caneco do Campeonato Paranaense – 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2017, 2018 e 2019. Já no lado do Toledo, a equipe foi pela terceira vez consecutiva vice-campeã do Paranaense – 2017, 2018 e 2019.


VITÓRIA PARA ENTRAR NA HISTÓRIA
Sem muita aspiração na competição, a terceira colocação foi o objetivo para ambas as equipes. Mesmo sabendo que há possibilidade do Foz Cataratas pedir licença, a terceira colocação pode resultar em uma vaga à A2 do Brasileirão de 2020. Além disso, o triunfo na última rodada serviria para honrar a participação de mais uma edição do Paranaense. Espirito que a equipe do Imperial incorporou e conseguiu vencer pelo placar de 2 a 0 o time do Londrina, com gols de Sheron e Yasmin Caroline. Além disso, o triunfo diante o Tubarão entrou na história do clube da capital, pois foi pela primeira vez que a equipe venceu no Campeonato Paranaense, depois de bater na trave nos dois jogos em casa, Foz Cataratas e Toledo. Como no certame passado, a equipe do Imperial mais uma vez ficou em terceiro colocado no campeonato. 


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.