PROPAGANDA

Jonatan, o destaque da partida entre Bairro Alto e Shabureya


O empate entre Bairro Alto e Shabureya, ocorrido no último sábado, 19, no estádio Pedro de Almeida, teve um amargo sabor de derrota para os anfitriões, afinal, o resultado impediu o avanço da equipe para a fase final da Série B da Suburbana. No entanto, o principal nome do jogo foi o meio campista alvinegro Jonatan autor do gol que por 37 minutos deixou o CABA com um pé nas quartas de final.
#Figurinha
Por Yuri Casari
Tecnicamente, o duelo por uma vaga na segunda fase da Série B da Suburbana foi bem pouco vistoso. O Shabureya, que com um empate já se garantia pela primeira vez nas quartas de final, se limitou a defender na maior parte do tempo, enquanto o Bairro Alto, carente da vitória, encontrava poucas alternativas de ataque. Para se ter uma ideia, apenas um arremate foi em direção ao gol durante a primeira etapa. Aos 36 minutos, o meia Jonatan experimentou o chute da intermediária e André defendeu com tranquilidade.
O lance, apesar de comum, dava um indício do que viria no segundo tempo. Jonatan foi o principal articulador do ataque do Bairro Alto e criou para si mesmo as principais jogadas da partida. Logo na saída da etapa final, com apenas dois minutos, a bola caiu nos pés do camisa sete após uma disputa no meio de campo. O jogador avançou e chutou de fora da área no canto esquerdo do goleiro adversário, marcando um lindo gol.
Naquele momento, com o empate parcial do São Braz com o Ypiranga (que acabou se confirmando no final), o Bairro Alto estava se classificando para a fase seguinte. O gol marcado deu ânimo à equipe que passou a pressionar o Shabu. Mas novamente, a principal oportunidade surgiu com Jonatan. Seis minutos após abrir o placar, o jogador se desvencilhou da marcação e arrematou novamente de fora da área. A bola caprichosamente bateu na trave direita de André.
Posteriormente, Jonatan, amarelado, foi substituído junto de outros companheiros também advertidos. A ideia do técnico Eduardo Lazzarotto era não correr o risco de ficar com um a menos em momento tão decisivo e em um jogo que começava a esquentar. Mas as trocas fizeram o CABA perder o ritmo anterior e a seis minutos do fim de jogo, o alvinegro acabou sofrendo o gol que o eliminou desta edição.
Com o empate, o Shabureya se classificou com todos os méritos. Afinal, fez a melhor campanha de sua curta história na Suburbana. Mas apesar da classificação conquistada naquela tarde, o destaque ficou com um jogador do Bairro Alto.
PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.