PROPAGANDA

Japa, o destaque da partida entre Shabureya e Palmeirinha


No último sábado (26), a equipe do Shabureya recebeu o Palmeirinha no Estádio XV de Agosto, em confronto válido pela partida de ida das quartas de final da Série B da Suburbana 2019. Com muita disposição, ambos os escretes buscavam o gol. Mas, taticamente, as defesas se sobressaíram aos ataques. Uma alternativa para quebrar essa tônica foram as jogadas individuais e, isso, o lateral esquerdo Japa fez com qualidade pelo lado do Shabureya. Confira a 105ª figurinha do álbum DRAP de 2019 e a décima nona da Divisão de Acesso da Suburbana desta temporada.


#FIGURINHA DRAP
Por @adson_sovinski

A segunda fase da Suburbana foi novidade para o Shabureya, que pela primeira vez avançou  e marcou presença entre os oito melhores da competição. Esse fator poderia pesar tendo em vista que o adversário foi o forte Palmeirinha, que se classificou em primeiro do Grupo A com antecedência.

Mas quando a bola rolou, qualquer vantagem ou favoritismo ficou de fora. As equipes fizeram um primeiro tempo parelho, com poucas chances de gol, mas com muita intensidade. Na volta do intervalo David colocou Japa no lugar de Samuel. Foi nesta tacada que o jogo mudou de dinâmica.

Japa entrou para atuar na ponta direita, jogando com o pé invertido nas costas do marcador. Quando o camisa levou a bola para o fundo, encontrou algumas dificuldades na perna direita. Agora, quando ele cortou para dentro foi um desespero na zaga do Palmeirinha.

Essa jogada possibilitou que o Shabureya criasse algumas boas chances na segunda etapa, mantendo o domínio ofensivo do jogo. Mas não fez com que resultasse em gol e o placar permaneceu em 0 a 0. Por conseguir mudar o jeito da equipe jogar quando esteve em campo e por incomodar o adversário, Japa é a Figurinha Drap do confronto estra Shabureya e Palmeirinha.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.