PROPAGANDA

Dedé, o destaque da partida entre Vila Torres e Bangú


Vila Torres e Bangú se enfrentaram no último sábado (26), em jogo válido pela ida das quartas de final da Série B da Suburbana. Com uma atuação coletiva consistente, o rubro-negro venceu por 3 a 0 fora de casa e leva uma boa vantagem para o jogo decisivo. Mas o placar só teve essa dimensão graças ao talento em cobranças de falta do lateral Dedé.

#Figurinha
Por Yuri Casari

Com uma base bem sedimentada há alguns anos, o Bangú possui diversos pontos fortes. Um deles é a bola parada, afinal, a equipe possui no elenco jogadores técnicos: Joãozinho, Hantson, Castelli, Valdir..., mas nesta temporada um outro nome está se destacando quando o juiz apita uma falta a favor do Bangú. O lateral Dedé ganhou espaço não apenas como titular, mas como principal batedor de faltas do time comandado por Jeferson Silveira. E foi neste fundamento que o triunfo rubro-negro sobre o Vila Torres se materializou. O lateral-esquerdo marcou dois gols e ainda teve participação em outro.

O primeiro foi marcado em um momento fundamental da partida. Aos 46 do primeiro tempo, quando o empate sem gols era bom negócio para o Bangú, já que o Torres havia criado boas oportunidades. A falta foi marcada pelo lado direito do campo, perto da linha da grande área. Dedé cobrou de pé esquerdo na primeira trave, no canto esquerdo do goleiro Reis.

No segundo tempo, aos 14 minutos, o Bangú ampliou com gol de Adriano e assistência de Paulo Sérgio. Mas o lance iniciou em cobrança de falta de André. Pelo lado direito, quase do meio de campo, o lateral fez o levantamento no segundo pau para Paulo Sérgio, que escorou para o meio da área para Adriano completar. Oito minutos depois, nova falta, dessa vez de uma distância de cerca de vinte metros. Dedé novamente foi preciso e chutou rente à trave esquerda de Reis, sem chances para o arqueiro.   


Com estes dois gols, Dedé soma quatro tentos no campeonato. O jogador já havia marcado de falta contra o São Braz, na derrota por 4 a 2 válida pela terceira rodada, e no insano duelo contra o Ypiranga, pela sétima rodada, que terminou com o placar de 5 a 4 a favor do rubro-negro. 

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.