PROPAGANDA

[AMADOR] Ligas federadas entram na reta final em seus respectivos campeonatos

Yuri Casari/Balançando a Rede
Das cinco ligas federadas, apenas duas não chegaram à segunda fase. Mesmo assim, já estamos de olho para identificar/observar quais os clubes que podem representar suas respectivas ligas na Taça Paraná de 2020. Campo Largo e Araucária já nos apresentaram novidades, enquanto São José dos Pinhais, Colombo e Guarapuava podem repetir a dose. Confira as informações dos certames federados que estão na reta final.

#ESPECIAL
Por @rafaelbuiar

Diferente de anos anteriores, apenas cinco ligas estão filiadas a Federação Paranaense de Futebol (FPF). Dentre elas, uma é do interior, Guarapuava. Enquanto que as outras são da Região Metropolitana de Curitiba – Colombo, Campo Largo, Araucária e São José dos Pinhais. Ligas que nos indicam quais clubes irão representar na Taça Paraná. Confiram os prováveis times que poderão disputar o certame estadual em 2020.

CAMPO LARGO - No último domingo (20), com o fim da primeira fase do certame de Campo Largo, os confrontos da fase semifinal já foram definidos. Ao todo, a competição teve seis rodadas, com oito clubes participantes. Dentre os embates da primeira fase, destaque para o triunfo da equipe do Internacional na primeira rodada, em que goleou o Contenda por 7 a 0. Placar que ajudou o alvinegro de Campo Largo a ter o ataque mais positivo na primeira fase. Junto a isso, o time do Internacional também conta com a zaga menos vazada em seis rodadas, com três gols sofridos apenas - sendo que dois foram na última rodada da primeira fase. Diante deste cenário, a equipe do Internacional terminou na primeira colocação do grupo a, com 16 pontos. Enquanto que o vice-líder foi o Ferraria, com sete pontos. Já na outra chave, a equipe do Independente terminou na ponta com 13 pontos e o Ypiranga com 12. A partir disso, os embates da fase semifinal são: Ypiranga x Internacional e União Ferraria x Independente. As partidas serão realizadas nos dias 9 e 15 de novembro.

O representante da Liga de Campo Largo na última Taça Paraná foi a equipe do Palmeiras de Ponta Grossa, que neste ano não está participando da competição. Porém, a equipe do Ypiranga disputou no primeiro semestre a Liga de Ponta Grossa e se sagrou-se campeã diante a equipe do América. Ou seja, para a disputa da Taça Paraná de 2020 teremos outro representante da cidade de Campo Largo.

ARAUCÁRIA - A última rodada da primeira fase na Liga de Araucária também aconteceu no último domingo (20), com quatro embates. O equilíbrio é o que prevaleceu na competição, pois o líder classificou com 14 pontos, enquanto o quinto - o primeiro time fora da zona de classificação, teve 13 pontos. A competição teve a participação de oito clubes e somente quatro avançaram para a fase semifinal. Dentre os embates da fase inicial, destaque para a vitória da Associação Vencer no placar de 12 a 1 diante o Juventus, que terminou na última posição com três pontos. Mesmo assim, não foi o suficiente para equipe da Associação conquistar a vaga à próxima fase, já que o segundo critério de desempate é gols sofridos. Sendo assim, foram nove do Três Jardins e 12 da Associação Vencer. Os confrontos da fase semifinal serão realizados neste final de semana. Sendo que sábado será Três Jardins x River e no domingo Jatobá x Araucária. Ambos estão com previsão de início às 15h30.

O representante da Liga de Araucária da 52ª edição da Taça Paraná foi o Nova Geração, que terminou na sexta posição, ficando a frente de Araguari e Vila Sandra. Porém, para a próxima temporada, a equipe do Nova Geração não irá disputar o certame, já que foi eliminada na primeira fase da liga local.  Assim como Campo Largo, a liga de Araucária terá outro participante em 2020.

Yuri Casari/Balançando a Rede
COLOMBO - A Liga de Colombo terá o término da primeira fase neste último domingo, com quatro embates. O certame tem a participação de 10 clubes, divido em dois grupos com cinco equipes cada um. Dentre os embates já realizados, destaque para o triunfo do Alto da Cruz sobre o Roça Grande, que terminou em 5 a 4. Sendo esse, o embate que mais registrou gols em quatro rodadas finalizadas. Na tábua de classificação, Grêmio Colombense e Ana Terra seguem líder e já garantiram classificação à próxima fase. Além da dupla, o XV de Novembro e Alto da Cruz também seguem à segunda fase. O ataque mais positivo do certame é do Grêmio Colombense, enquanto que o sistema defensivo que sofreu menos gols foi a equipe do XV de Novembro.

O representante da Liga de Colombo na Taça Paraná deste ano foi o XV de Novembro, que terminou na quarta posição, sendo eliminado pelo atual bicampeão do certame, o Iguaçu. Com a proximidade de classificação, a equipe alvinegra poderá repetir a façanha em 2020 e ser mais uma vez o representante de Colombo.

GUARAPUAVA - A Liga de Guarapuava também não teve o fim da primeira fase, pois ainda restam duas rodadas para o término. O certame tem quatro participantes e já foram realizadas quatro rodadas. Dentre os embates, destaque para o triunfo da equipe do Aprovale na segunda rodada, em que venceu o AMPA/AAFG pelo placar de 4 a 0. Resultado que ajudou a equipe da Aprovale a permanecer na ponta do certame e com 100% de aproveitamento, enquanto que Nacional Alto da XV e Madeirit brigam pela segunda posição.

Em 2019, o representante da cidade de Guarapuava na Taça Paraná foi o Aprovale, que terminou na quinta colocação na tábua de classificação geral. Mesmo não conseguindo avançar à segunda fase do certame, a equipe de Guarapuava manteve boa fase na liga local e poderá repetir a façanha de representar a cidade na competição do ano que vem.

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - Na terra do avião, nove clubes iniciaram o certame, mas só oito seguiram até o final da primeira fase, já que o Guatupê desistiu. Devido a isso, todas as equipes conquistaram a classificação. Destaque para o time do Atalanta, que terminou a primeira fase invicta, com o ataque mais positivo (31 gols) e também o sistema defensivo menos vazado empatado com o Real Apolo, ambos com seis gols cada. Dentre os confrontos da fase inicial, o embate entre Atalanta e Parma terminou com o placar de 13 a 0. Sendo esse, o jogo que mais registrou gol no certame até o momento. A segunda fase terá o cruzamento olímpico e ficou definido da seguinte maneira: Atalanta x Parma, Araguari x Sartori, Real Apolo x Unidos do Guatupê e Artgol x Ipê. Todos os jogos da fase de quartas de final serão realizados no domingo (27) e no Estádio Municipal do Pinhão, com primeiro embate previsto para às 9h e o último às 15h45.

O último representante de São José dos Pinhais na Taça Paraná foi o time do Araguari, que terminou na sétima posição do certame, ficando a frente somente do Vila Sandra, que teve apenas um ponto na competição. Já na liga local, a equipe do Araguari terminou a primeira fase em segundo e pode pintar novamente no certame estadual do ano que vem.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.