PROPAGANDA

Vai começar a Suburbana! Confira os jogos de abertura da competição


Os amantes do futebol amador de Curitiba e Região Metropolitana já podem comemorar, pois no próximo sábado (3) a Suburbana iniciará a sua mais nova temporada. Ao todo, 12 equipes disputaram o título de campeão em 2019. Confira os confrontos da primeira rodada do certame.


#SUBURBANA 2019
Por Larissa Turko

No calendário de abertura estão programados seis jogos. Sendo às 13h30 a categoria juvenil e a adulta às 15h30. Dentre os destaques, a partida entre os atuais campeões da série A e B, Trieste e Vila Sandra, no Estádio Ozório Claudino de Barros. Confira agora todos os jogos da primeira rodada da competição:


IGUAÇU X OPERÁRIO PILARZINHO
O Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli será o palco do duelo entre as duas equipes. O Iguaçu na temporada passada ficou no quase ao chegar até a final. Contudo, terminou derrotado pelo Trieste. Neste ano, já disputou a Taça Paraná, onde se consagrou campeão. Do outro lado, o Pilarzinho que no ano passado acabou não fazendo uma boa campanha e caiu nas quartas, ficando apenas em sétimo na classificação geral. A última partida entre as duas equipes terminou empatada em 1 a 1.

VILA HAUER X VILA FANNY
E logo de início um duelo entre os ‘Vilas’, de um lado o Hauer recém promovido da Divisão de Acesso. A equipe conquistou a classificação para a disputa da Suburbana deste ano diante do Grêmio Ipiranga na semifinal, mas terminou depois perdendo o título da competição para o Vila Sandra. O Fanny por outro lado, já estava na elite no ano anterior. Entretanto, em sua campanha parou nas quartas, depois de cair para o Novo Mundo. Na classificação geral ficou em quinto lugar. Nesta rodada, a disputa será no Estádio Donato Gulin.

CAPÃO RASO X IMPERIAL
Ambas as equipes permaneceram na primeira divisão do amador depois de apresentarem campanhas discretas. O Capão Raso arrancou a sexta colocação na tabela, enquanto o Imperial ficou apenas em nono. Nas quartas, o Capão parou no Santa Quitéria depois de perder os dois jogos. Já o Imperial amargou a eliminação ainda na primeira fase da competição. Na última vez que ambos se encontram quem levou a melhor foi o Capão, vencendo pelo placar de 3 a 1 na casa do rival. O duelo deste sábado ocorre no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, às 15h30.

SANTA QUITÉRIA X NOVA ORLEANS
Mandante na primeira rodada, o Santa Quitéria fez um bom campeonato no ano de 2018, após ser eliminado apenas na semifinal para o Trieste. A classificação foi decidida nas penalidades, onde o tricolor se saiu melhor. O Nova Orleans não chegou tão longe, já que ficou pelas quartas depois de perder os dois jogos para o Iguaçu. A partida deste fim de semana será realizada no Estádio Manoel Gustavo Schier, já que o Estádio Maurício Fruet está em obras. No último embate entre ambos, o Nova Orleans saiu com a vitória depois de aplicar um 2 a 0 no rival.

NOVO MUNDO X UBERLÂNDIA
Um dos quatro semifinalistas do ano passado, o Novo Mundo busca repetir a boa campanha anterior que só foi freada pelo time do Iguaçu. O Uberlândia, rival do próximo sábado, não apresentou um futebol convincente na temporada passada e caiu logo na primeira fase. Porém, manteve a escrita e bateu o recorde da equipe em temporadas seguidas na elite do futebol amador de Curitiba. Nesta edição, tenta mostrar que deixou os resultados ruins para trás e quer chegar longe. A última partida entre ambos terminou com a vitória do Uber por 2 a 0. Agora, a revanche ocorre na Arena Vermelha, casa do Novo Mundo.

VILA SANDRA X TRIESTE
Duelos de campeões das divisões do ano passado. O Vila Sandra depois de protagonizar uma grande campanha conseguiu o título da divisão de acesso, depois de bater na final a equipe do Vila Hauer. Na outra ponta, temos o Trieste que saiu de um jejum de cinco anos sem o título da Suburbana, depois de vencer o Clássico da Polenta contra o Iguaçu na grande final. Neste sábado, o palco da disputa será o Estádio Ozório Claudino de Barros, no bairro Campo Comprido.

COBERTURA DRAP – A equipe laranja estará in loco em quatro partidas na primeira rodada da elite do futebol amador de Curitiba, a Suburbana. O duelo entre os campeões da Divisão de Acesso (Vila Sandra) e o Campeão da Divisão Especial (Trieste) do ano passado terá cobertura full – filmagem, fotos e textos. Enquanto que os duelos de Novo Mundo e Uberlândia, Vila Hauer e Vila Fanny, e Capão Raso e Imperial terão cobertura padrão, com fotos e textos. A cobertura terá início às 13h nas redes sociais do site Do Rico ao Pobre.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.