PROPAGANDA

Os aniversariantes do mês de agosto


Três escretes do futebol amador da capital fazem festa neste mês de agosto, pois celebram mais um ano de existência e de glórias. Chegou a vez de Urano, Nacional e Tanguá ficarem mais velhinhos e receberem os parabéns da equipe do Do Rico ao Pobre.

#ESPECIAL
Por Eduardo Machado

No dia 08, quem está de aniversário é o Tanguá. O clube foi fundado em 08 de agosto de 1943 por Francisco Thiago da Costa, que hoje dá nome ao estádio do rubro-negro de Almirante Tamandaré. Em seu início como time de futebol, disputava campeonatos como a Liga dos Minérios. Filiou-se à Federação Paranaense de Futebol (FPF), apenas em 1971. Atualmente disputa a Série B da Suburbana, onde participará do grupo B do certame. Em toda a história, o time da região metropolitana conquistou três vezes a divisão de acesso da competição.

Sete dias depois, o aniversariante é o Nacional do Boqueirão, que chega aos 60 anos de existência, pois foi fundado em 15 de agosto de 1959. Seu primeiro presidente foi Heitor Pereira, responsável pelas primeiras participações do escrete em certames amadores, que ocorreram em 1962, na antiga terceira divisão. O Nacional conquistou sua primeira taça na divisão de acesso de 1965. Atualmente, a equipe que manda seus jogos no Estádio XV de Agosto joga a Série B da Suburbana, e nesta edição do torneio, jogará no grupo A.

Para finalizar, uma das equipes mais tradicionais do futebol amador curitibano, o Urano. Criado em 20 de agosto de 1968, a equipe azul e branca completa 51 anos. O time de Vila São Pedro, no bairro Xaxim, jogou a Suburbana pela primeira vez em 1994 e é tricampeão do certame na divisão principal, conquistando a taça em 2001, 2008 e 2009. Além do título juniores em 2003. Também em 2009, venceu a Taça Paraná, maior competição do futebol amador estadual. Mas antes, em 2008, sagrou-se o grande campeão da Copa Kaiser, que reunia as melhores equipes do futebol amador nacional. Atualmente, os uranianos não vivem boa fase como na década passada, pois disputa a divisão de acesso da Suburbana e neste ano vai duelar pelo grupo A.

A Equipe DRAP parabeniza os tradicionais clubes e deseja vida longa, por um futebol amador local cada vez mais forte, tradicional e engajado.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.