PROPAGANDA

[JUVENIL] Visitantes se sobressaem na rodada inaugural


Das seis partidas que abriram o Campeonato Amador de Curitiba na categoria juvenil, em apenas uma delas o time anfitrião conquistou os três pontos. Outro fator de surpresa foi a baixa média de gols, menor que a dos jogos do adulto.

#Resultados
Por Yuri Casari

Depois de longa espera, enfim, a bola voltou a rolar nos gramados amadores de Curitiba com o início da Suburbana. E tão esperado quanto os jogos principais está a disputa da categoria juvenil, destacada pela revelação de novos talentos no cenário local e por também promover um futebol agradável de assistir.

A primeira rodada, porém, foi de austeridade no futebol dos garotos. Muita disputa no meio de campo, lances ríspidos e poucos gols. Talvez o nervosismo tenha falado mais alto na hora de colocar a bola no chão. Foram apenas 14 gols marcados em seis partidas, contra 19 da categoria principal. Outra diferença foi que, diferente dos adultos, onde os anfitriões se deram melhor, na categoria juvenil a tarde foi dos visitantes.

No estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, Capão Raso e Imperial fizeram uma partida equilibrada, de poucos lances de inspiração. Os gols do empate em 1 a 1 foram marcados na bola parada, em cobranças de falta. Bem pertinho dali, na Arena Vermelha, o Uberlândia, que conseguiu manter alguns bons jogadores da temporada anterior, venceu o rival Novo Mundo por 2 a 0, com um gol em cada tempo. O primeiro tento do time auriazul foi marcado pelo defensor e capitão Kevin, em cobrança de pênalti. O camisa 3 do Uber, foi eleito no ano passado para a Seleção DRAP da categoria, e estreia com o pé direito em 2019.

No mesmo bairro, no estádio pertencente ao Uberlândia, o Santa Quitéria foi o único mandante a vencer. Formado por garotos do bairro, diferente do ano passado quando uma equipe de fora representou o Quitéria,o time auriverde goleou o Nova Orleans e assumiu a liderança da competição neste primeiro momento. No Donato Gulin, Vila Hauer e Vila Fanny fizeram um dos duelos mais equilibrados, mas também de pouco brilho. O Fanny, visitante desta vez, mas que irá mandar seus jogos no estádio do rival Hauer, conseguiu com um gol no início do segundo tempo garantir os três pontos. Vitória na estreia do técnico Marcelo do Ó, que já vestiu a camisa do alvirrubro antes de sua trajetória como atleta no futebol profissional.

Outro time a vencer fora de casa foi o atual vice-campeão Trieste. Jogando no Ozório Claudino de Barros, o tricolor italiano ficou longe de mostrar seu melhor futebol, mas um início arrasador com dois gols nos primeiros dez minutos praticamente liquidou a fatura. O Vila Sandra do técnico Marquinhos Vieira ainda reagiu, diminuiu o placar para 2 a 1, mas não conseguiu evitar a derrota em seus domínios. Por fim, o atual campeão Iguaçu foi surpreendido em casa pelo Operário Pilarzinho, que venceu com um gol solitário marcado aos 10 minutos do segundo tempo por Brayan, remanescente do ano passado, que segue como um dos destaques da equipe.

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.