PROPAGANDA

Dionata Xirú, o destaque da partida entre Pilarzinho e Imperial



Na brilhante atuação da equipe comandada por Marquinhos Passaúna, o destaque ficou para o uso dos corredores laterais. Dionata e Guilherme apoiaram e defenderam com ímpeto, com especial atenção ao lateral-esquerdo, que além de ter aberto o caminho da vitória por 3 a 0 sobre o Imperial, ainda criou diversas outras oportunidades. Confira a septuagésima figurinha do álbum DRAP de 2019 e a sétima da Suburbana desta temporada.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Yuri Casari

Mesmo atuando em uma posição que, na teoria, fica distante do gol adversário, Dionata Xirú foi o principal responsável pela vitória de 3 a 0 do Pilarzinho contra o Imperial, em jogo realizado no último sábado, 10, no estádio Bortolo Gava. Foi dos pés do lateral que o primeiro gol da tarde saiu, fazendo o que os jogadores de frente não fizeram mesmo tendo inúmeras chances cara a cara com o goleiro Julio Cesar. No lance do gol, o camisa seis fez o simples. Ao receber em velocidade pelo lado esquerdo, em jogada envolvente do ataque tricolor, Dionata chutou com muita força e precisão, sem qualquer chance de defesa.

Além de Dionata, é importante também destacar o lateral-direito Guilherme, que também participou ativamente das jogadas de ataque. Mas apenas um jogador pode ser escolhido como Figurinha, e o segundo tempo de Xirú pesou na escolha. O jogador finalizou outras três vezes a gol, sempre com muito perigo. Em uma delas, após defesa de Julio, a jogada seguiu até a bola chegar em Thoma, que marcou o terceiro e definitivo gol da partida. Além da disposição ofensiva, Dionata também foi impecável defensivamente, fazendo com que o Imperial não conseguisse usar o lado direito de ataque.

É importante ressaltar, que o destaque individual de Dionata teve apoio também na boa atuação coletiva. O Operário Pilarzinho envolveu o adversário, soube explorar os lados do campo, dominou a meia cancha, e poderia ter tido uma tarde ainda melhor se não fosse o excesso de preciosismo em alguns lances. A primeira vitória tricolor na temporada apontou alguns caminhos para o triunfo. E um dos principais certamente é o corredor esquerdo com Dionata. Sendo assim, a septuagésima figurinha do álbum DRAP de 2019 e a sexta da Suburbana desta temporada.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.