PROPAGANDA

Campeão da Copinha, Grêmio Ipiranga é o time destaque do mês de julho


Com o título da 6ª edição da Copa de Futebol Amador da Capital, ficaria impossível não escolher o Grêmio Ipiranga como o time destaque do mês julho. A equipe auriverde fez história conquistando o título de 2019, sendo a primeira conquista da Copinha por parte do Grêmio Ipiranga. Saiba mais sobre a equipe que se destacou no mês de julho e vai para o álbum do DRAP de 2019.

#TIME DESTAQUE
Por @dumachado_

A reta final rumo ao título da Copinha começou no dia 05 de julho, um sábado à tarde no Estádio Elba de Palma Lima, casa do Grêmio Ipiranga, que tinha esse direito por fazer a melhor campanha da primeira fase. Naquele dia, o verde e amarelo recebeu o Palmeirinha, que havia feito a quarta melhor campanha no certame, até então.

Os mandantes começaram a partida em volume alto de jogo, abrindo o placar logo no início de partida em cobrança de falta de Mineiro. No decorrer do jogo, os auriverdes continuaram colocando pressão no adversário, tendo até gol anulado por impedimento. Na segunda etapa, mesmo com o volume de jogo caindo bastante, o Ipiranga continuou dominando e foi recompensado com dois gols; um marcado por Juliano e outro de Willian, contra. Com o 3 a 0 convincente, o Grêmio Ipiranga classificou-se à decisão com autoridade.

Na tão esperada decisão, o Grêmio Ipiranga teria dois duelos difíceis contra o São Braz, time que foi líder do grupo B e com a segunda melhor campanha do campeonato. No jogo de ida, realizado no sábado (13), no Estádio Monte Bérico, casa do São Braz, que também buscava o título inédito do certame. Na primeira etapa, jogo de muito equilíbrio, sem criações de jogadas por ambos os lados e a bola muito amarrada no meio-campo. Mas quem saiu à frente no placar foi o São Braz, com Davi, fazendo os visitantes correrem atrás do resultado.

Na etapa final de jogo, os auriverdes começaram a tomar a iniciativa, por estarem atrás no placar, e mesmo com um jogador a menos, conseguiram empatar a peleja com Matheus em cobrança de pênalti. Mesmo com o alto ritmo imposto por ambos os lados e muito desgaste físico dos atletas, a partida terminou empatada em 1 a 1 e tudo seria decidido no final de semana seguinte, na casa do Grêmio Ipiranga.

Depois de uma longa semana de espera, finalmente chegou o tão esperado 20 de julho. Sábado à tarde no Estádio Elba de Palma Lima. Ansiedade de jogadores e torcidas, pois seria decidido o grande campeão da temporada 2019 da Copinha. A tensão tomou conta da partida logo no primeiro terço do primeiro tempo, com o São Braz saindo a frente no marcador. 12 minutos depois de sofrer o gol, o mandante correu atrás do prejuízo e empatou com Juliano, tudo igual na finalíssima; porém, o Ipiranga virou no finalzinho da primeira etapa, com Matheus em penalidade máxima, virando o jogo para os auriverdes.

Nos 45 minutos decisivos, a intensidade abaixou e quem foi grande responsável por isso foi Paulinho, defensor visitante que mandou contra o próprio patrimônio. Tripa até que diminuiu, mas Matheus ampliou a vantagem e Lucas foi outro jogador do São Braz a fazer contra. Com a goleada e festa da torcida, o Grêmio Ipiranga sagrou-se campeão da competição.

Devido toda a vontade e garra do escrete, com vitórias de viradas; e toda competência de fazer a melhor campanha do certame, o Grêmio Ipiranga marcou seu nome na história do futebol amador curitibano e conquistou pela primeira vez o título da Copinha, e por isso, é a figurinha do mês de julho do Do Rico Ao Pobre.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse -http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.