PROPAGANDA

[SUB-19] Com média de 4 gols por jogo, última rodada da primeira fase define classificados no certame


Após 10 rodadas jogadas, o Campeonato Paranaense Sub-19 conheceu nesta última segunda-feira (8) os 16 classificados à segunda fase do certame. Na última rodada da fase de grupos, foram 40 gols marcados em 10 disputados. Destaque para Coritiba e Londrina, que foram os escretes goleadores da 5ª rodada do returno. Confira como foram as partidas da última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense sub19 de 2019 com a Equipe DRAP!


#RESULTADOS
por Eduardo Machado

Grupo A (Norte e Noroeste)
Paranavaí 3 x 2 Campo Mourão
Depois de ser goleado na penúltima rodada para o Maringá, o Paranavaí entrou em campo jogando em casa, no Estádio Dr. Waldemiro Wagner para medir forças com o Campo Mourão. O ACP já estava classificado e conseguiu vencer os visitantes pelo placar de 3 a 2, com gols marcados por Antônio Lucas, Jefferson e Dyeison. Raylander e Pablo descontaram para o lanterninha do grupo A, que com a derrota, se despede da competição com 4 pontos conquistados. Já o Paranavaí se classificou à segunda fase, na vice-liderança da chave, com 14 pontos ganhos.

Colorado 0 x 4 Maringá
No duelo de tricolores, o tricolor maringaense foi visitar o tricolor coloradense, em Colorado, no Estádio Dr. Francisco Borges. Líder do grupo e já classificado, os visitantes não tomaram conhecimento do adversário e golearam pelo placar de 4 a 0, com gols marcados por Adrian, Leonardo, João Gabriel e Gian. O Maringá já estava classificado e conquistou sua sétima vitória no certame, terminando a primeira fase com 21 pontos e a liderança do grupo; já o Colorado está fora, pois ficou em 4º lugar no grupo com 8 pontos.

O Apucarana Sports folgou nesta rodada, mas está classificado à segunda fase também, tendo 10 pontos e a 3ª posição do grupo A.

Grupo B (Norte)
Portuguesa Londrinense 0 x 3 Rolândia EC
Já classificada à próxima fase, a Lusinha recebeu o REC, em Ibiporã, no Estádio José dos Santos. O Rolândia precisava da vitória para se classificar na quarta posição do grupo e conseguiu, graças a dois gols do centroavante Tiago César e um de Pedro Lucas, a equipe aurirrubra venceu e se garantiu na segunda fase da competição. Créditos também ao seu rival de município, o Nacional, que goleou Cambé e ajudou o REC a passar. Ambos os escretes estão classificados para a segunda fase, a Lusa na 3ª posição da chave com 18 pontos e o Rolândia, na sequência, com 11 pontos ganhos.

Arapongas 0 x 6 Londrina
Com a melhor campanha do campeonato, o tubarãozinho foi até Arapongas encarar o alviverde no Centro Social Urbano. Lucas Goes contra, Genki, Maykon, Kohei, Felipe Vieira e Victor Daniel foram os autores dos tentos alvicelestes, que com a vitória, chegou à marca de 43 marcados no certame e é consolidado o melhor ataque do campeonato. O Londrina terminou a primeira fase invicto, com 9 vitórias e 1 empate, além de 28 pontos conquistados. O Arapongas se despede do estadual na lanterna do grupo B com nenhum ponto ganho e 26 gols sofridos.

Nacional 4 x 0 Cambé
No Estádio Erich Georg, em Rolândia, o Nacional recebeu o Cambé no confronto das cidades metropolitanas de Londrina. Os mandantes, já classificados, venceram por 4 a 0, com gols marcados por Igor Sullyvan, Danilo Becher, Felipe e Matheus. Com a vitória, os rolandienses garantiram a vice-liderança da chave com 19 pontos conquistados, ultrapassando a Portuguesa Londrinense. O CAC está eliminado do certame, após ficar na 5ª colocação da chave com 8 pontos e dá adeus à competição.

Grupo C (Oeste e Sudoeste)
Foz do Iguaçu 0 x 3 Verê
Em confronto apenas para cumprir tabela, o já eliminado Foz do Iguaçu recebeu o já classificado Verê, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu. O tricolor do sudoeste, mesmo jogando fora de casa, venceu os mandantes pelo placar clássico, 3 a 0. Os tentos foram marcados por João Francisco, Carlos Irineu e Davi Alves. Vale lembrar que o time da fronteira teve três jogadores expulsos. Com a vitória, o Verê se classificou na 3ª posição da chave, com 13 pontos conquistados. O Foz se despediu com 2 pontos e na lanterna do grupo, sem vencer nenhuma partida.

Cascavel 3 x 0 Toledo
Com ambos classificados, Cascavel e Toledo entraram em campo no Estádio Arnaldo Busatto para decidir quem ficaria com a liderança do grupo C do certame. Melhor para os mandantes que venceram por 3 a 0, com dois gols anotados por Tonny Passos e outro de Paulo Henrique. Com a vitória, o aurinegro se classificou na 1ª posição do grupo C com 17 pontos, seguido do Toledo que passou com 14 conquistados.

O Batel folgou nesta rodada, mas já estava desclassificado, terminando o certame na 4ª colocação da chave, com 7 pontos.

Grupo D (Capital, Região Metropolitana e Campos Gerais)
Paraná 2 x 2 Athletico
No grande clássico da rodada, o tricolor da Vila recebeu o furacãozinho no Estádio Erton Coelho Queiroz, em Curitiba. Ambas as equipes entraram em campo já classificadas e com posições definidas, jogando apenas para cumprir tabela. Warley abriu o placar para os paranistas ainda na primeira etapa e Carlos Eduardo complementou, mas no segundo tempo. Os rubronegros foram em busca do empate, primeiro com Rômulo aos 9’ e depois com Matheus Rampon no finalzinho de partida. Com o empate, o CAP fechou a primeira fase na liderança do grupo com 16 pontos, seguido do Paraná Clube que terminou com 9 pontos ganhos.

Outro classificado do grupo foi o Operário, que ficou com a 3ª colocação e 5 pontos conquistados. A outra partida do grupo, que seria Andraus x J. Malucelli foi cancelada, devido à desistência do Jotinha.

Grupo E (Capital, Região Metropolitana e Litoral)
Rio Branco 0 x 1 Iraty
Em Paranaguá, o já desclassificado Rio Branco recebeu, o então classificado à próxima fase, o Iraty. O leãozinho da estradinha não tinha mais chances de se classificar e jogou apenas para cumprir tabela contra a equipe de Irati. Os visitantes voltaram felizes para casa, pois venceram por diferença mínima, com tento marcado por Davi, no minuto final de partida. Com a vitória, os iratienses garantiram a 2ª posição da chave com 12 pontos ganhos, ultrapassando o Independente Sãojoseense. Os alvirrubros de Paranaguá se despedem do torneio com 7 pontos ganhos.

Coritiba 7 x 0 Grecal
A maior goleada da rodada aconteceu no Estádio Janguito Malucelli, o Ecoestádio, em Curitiba. Dono da segunda melhor campanha do certame, o coxinha não tomou conhecimento do Grecal e venceu pelo placar de 7 a 0, chegando ao total de 37 gols na competição. Os gols foram marcados por Gabriel Venâncio, Adriano, Iago duas vezes, João Amilton, Fábio e Helbert. Com a vitória, o alviverde conquistou mais três pontos e fechou a primeira fase com 24 conquistados, na liderança da chave. O time azul grená de Campo Largo encerra sua participação no campeonato na lanterna do grupo E, com 4 pontos.

O outro classificado deste grupo foi o Independente Sãojoseense, que ficou na 3ª colocação do grupo e 11 pontos ganhos.

SEGUNDA FASE: Para a segunda fase do certame se classificaram 16 equipes, três de cada grupo e mais o quarto melhor colocado do grupo B, já que essa chave tinha seis equipes, uma mais que os outros grupos. Nesta fase, os jogos são disputados em turno e returno, e classificam-se os dois primeiros de cada grupo.

Grupo F: Maringá (1ºA), Nacional (2ºB), Portuguesa (3ºB) e Verê (3ºC)
Grupo G: Londrina (1ºB), Paranavaí (2ºA), Apucarana (3ºC) e REC (4ºB)
Grupo H: Athletico (1ºD), Iraty (2ºE), São Joseense (3ºE) e Toledo (2ºC)
Grupo I: Coritiba (1ºE), Paraná Clube (2ºD), Operário (3ºD) e Cascavel (1ºC)

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.