PROPAGANDA

Shabureya, o time destaque do mês de junho


A equipe do Shabureya fez história na sexta edição da Copa de Futebol Amador de Capital. Mesmo não garantindo a vaga à semifinal do certame, conseguiu apresentar resultados positivos. Ou seja, triunfos e atributos contextuais foram conquistados no mês de junho e o credenciaram como a figurinha de time destaque do mês de junho do álbum DRAP de 2019 e a segunda no cenário do futebol amador.

#TIME DO MÊS
Por @rafaelbuiar

A trajetória da equipe do Shabu foi curta no mês de junho, já que teve apenas três embates neste período. Porém, o resultado foi de extrema importância e ao mesmo tempo simbólico para a equipe que foi fundada no final do ano de 2015. Desde então, um caminho de evolução vem acontecendo no escrete do Shabureya, que tem sua sede no bairro do Hauer. Ou seja, o ano de 2019 está sendo diferente para o time alvinegro da região sul de Curitiba. 

A primeira vitória do time do Shabureya foi em 2016 no duelo diante o licenciado Diamante, no Estádio Garcia de Andrade, que terminou com o placar de 4 a 1. Três anos depois o time presidido e também comandado pelo David Silva conseguiu a sua segunda vitória em jogos oficiais no mês maio, o Palmeirinha. Triunfo que deu moral e fez com o clube emplacasse mais duas vitórias seguidas no mês de junho. Resultados que conceberam a classificação à fase de quartas de final da Copa de Futebol Amador da Capital de 2019.

O caminho no mês de junho iniciou no dia 15, em que o Shabureya venceu a equipe do Uberlândia no Estádio Manoel Gustavo Schier pelo placar de 2 a 1. Os gols foram anotados por Ricardo e Dimas. Na semana seguinte, o escrete comandado por David Silva venceu o alviverde do Xaxim pelo mesmo placar, com gols de Douglas e do zagueiro Odair. Esse gol foi aos 48’ do segundo tempo, no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho. Gol, dramático e também retirado na bacia das almas, que garantiu pela primeira vez a classificação da equipe em uma competição oficial.

Ponto que entra em destaque, pois esta classificação mudou de patamar a equipe, que além de motivar ainda mais para o segundo semestre, as outras equipes já observam com outros olhos para o escrete do Shabureya. Mas antes da Divisão de Acesso da Suburbana de 2019, o duelo diante o Capão Raso.

No jogo da fase de quartas de final, a equipe do Shabureya esteve vencendo até os 38’ da etapa complementar, mas Herberth empatou o confronto. Os gols anotados pela equipe do Shabu foram de David e Guilherme. Com o resultado de 2 a 2, o embate foi decidido nas penalidades e terminou com o triunfo a favor da equipe do Capão Raso. Mesmo assim, com uma trajetória curta e invicta no tempo normal dos confrontos realizados no mês de junho, a equipe do Shabureya teve destaque e marcou na história que só está começando no futebol amador de Curitiba. Sendo assim, o time destaque do mês de junho de 2019.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.