PROPAGANDA

Nilvano, o destaque da partida entre Trieste e Iguaçu


No último sábado (29), ocorreu a partida de Ida entre Trieste e Iguaçu, pela final da Taça Paraná. Quem terminou com a vantagem por 2 a 0, foi o Alvinegro da Colônia. Um dos gols foi feito por Nilvano que se destacou em campo e foi o destaque da partida. Confira a quinquagésima quarta figurinha do álbum DRAP de 2019.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Larissa Turko

Ter a vantagem no placar sempre é prioridade para qualquer equipe. Se ela vem na casa do rival, se torna ainda mais importante e satisfatória. O Iguaçu conseguir ser mais efetivo em campo e conquistou a vitória diante do Trieste. Entretanto, seu futebol foi construído pouco a pouco na partida e teve grande participação de um jogador em especial.

Entre um dos seus pilares estava Nilvano, que assumiu um papel importante no jogo que a equipe se propôs a fazer durante os 90 minutos. Defensivamente foi o responsável por tentar conter as investidas de Hideo com desarmes e interceptações.  Foi assim em todo o primeiro tempo. Já no segundo, se tornou ao lado de Baroni e Tilly um dos principais criadores de jogadas no ataque.

Usava de cruzamentos e tabelas curtas para avançar e abrir espaços para ampliar a vantagem que estava sendo conquistada. Em uma dessas, iniciou boa jogada do meio campo, avançou e foi construído ela até o gol. Enquanto os jogadores do Trieste pararam em campo pedindo uma falta, o camisa oito continuou e acreditou até o fim. Sem exitar mandou para o fundo das redes.

De fato, o jogador foi essencial para que sua equipe saísse de campo com a vitória e ficasse mais perto de levar a taça. Por esses motivos, Nilvano foi o destaque da partida entre Trieste e Iguaçu e a quinquagésima quarta figurinha do álbum DRAP de 2019.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.