PROPAGANDA

Matheus, o destaque da partida entre Grêmio Ipiranga e São Braz


No último sábado (20) a equipe do Grêmio Ipiranga recebeu o São Braz para a disputa do jogo decisivo da final da Copinha 2019. O duelo ocorreu no Estádio Elba de Pádua Lima, em Curitiba. Após o primeiro confronto terminar empatado em 1 a 1, no jogo de volta não faltou gols. O Grêmio Ipiranga goleou por 5 a 2, com destaque para Matheus que marcou três vezes e levantou o titulo inédito da competição. Confira a sexagésima segunda figurinha do álbum DRAP de 2019.

#FIGURINHA DRAP
Por @adson_lima

O fato da decisão estar em aberto deixou as equipes mais confiantes dentro de campo. Isso foi bom para a fluência do espetáculo, pois fez com que as ambas as equipes buscassem o resultado a todo o momento. Mesmo assim, a forte marcação dois escretes também foram aplicados. Ou seja, jogo duro. Mas as oportunidades tiveram números superiores a primeira partida

A primeira chance de perigo foi do time da casa, em que Matheus cobrou escanteio pela direita no segundo pau e Dog, que subiu mais alto que o sistema defensivo do São Braz, testou firme a bola que acertou a trave. O time visitante respondeu aos 16’ com Luizinho que abriu o placar, o atacante marcou de pênalti após o árbitro assinalar um toque na mão de Moura dentro da área.

O Ipiranga não se intimidou e virou o placar ainda na primeira etapa, com Juliano e Matheus. No começo do segundo tempo o jogo esfriou um pouco. Porém, não ficou muito tempo nesta temperatura, pois ao 11’ Juliano tentou duas vezes. Mas só na segunda obteve sucesso e ampliou o resultado para o time da casa. O jogo voltou no lance seguinte, pois o atacante Tripa diminuiu depois receber passe de Castelli.

A partida estava pegando fogo novamente e na metade da segunda etapa o meia Matheus, que estava fazendo ótima partida, balançou nas redes novamente. Após o rebote do goleiro no chute de Juliano, o meia dominou a bola, driblou o goleiro e só não entrou com bola e tudo porque não quis.

Ainda deu tempo de o Ipiranga marcar o quinto já nos acréscimos, com Matheus novamente, que contou com ajuda da zaga. Mas o árbitro Diego Bonfim anotou o gol para o camisa 10 do time da casa, sendo esse o terceiro gol na decisão. Devido a isso, pelo desempenho decisivo em um jogo grande, que decidiu para onde foi a taça da Copinha, Matheus é a última figurinha DRAP da Copinha 2019.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.