PROPAGANDA

Matheus, o destaque da partida entre Grêmio Ipiranga e Bangú


O Estádio Elba de Pádua Lima recebeu no último sábado (29) a partida entre Grêmio Ipiranga e Bangú, válida pela fase de quartas de final da Copinha de 2019. O escrete rubro-negro saiu na frente no placar ainda na primeira etapa, mas não conseguiu segurar o volume de jogo e a pressão nos minutos finais da equipe adversária. Ou seja, o Grêmio Ipiranga conseguiu a virada no apagar das luzes. Destaque para o camisa 10 do escrete anfitrião, que marcou o gol da vitória. Confira a quinquagésima quinta figurinha do álbum DRAP de 2019.


#FIGURINHA DO JOGO
Por @rafaelbuiar

A dinâmica de um jogo eliminatório é recheada de emoções. Isso não há dúvida. Diante deste cenário, mais uma vez Grêmio Ipiranga e Bangú realizaram um confronto de fase de quartas final, pois no ano passado a equipe do Grêmio Ipiranga se consagrou nas penalidades, que terminou com o placar de 3 a 2. Por isso, o confronto entre as equipes já teve premissas de jogo grande/revanche. Enquanto que o time da casa, Grêmio Ipiranga, terminou na primeira colocação do grupo A e da classificação geral, o Bangú terminou em quarto no grupo B, garantindo a vaga na última rodada da primeira-fase. Mesmo assim, o time da casa entrou preparado para o duelo difícil, já que o escrete rubro-negro venceu as duas últimas edições do certame.

Com bola rolando, a equipe visitante inaugurou o placar aos 34’ da etapa inicial com Adriano, que ganhou no sistema defensivo e levou a bola até a entrada da área para o arremate cruzado. Sem chances para o arqueiro Rubinho. Mas o resultado parcial não diz o que aconteceu na partida. Sim, a equipe da casa teve mais volume de jogo e arrematou pelo menos quatro vezes com perigo. O camisa 11 do Grêmio Ipiranga foi o destaque nos arremates. Porém, Ricardo esteve lá para garantir o placar até aos 37’ da etapa complementar.

Neste período do duelo, o meio campo da equipe do Grêmio Ipiranga conseguiu manter o volume de jogo e também com a ousadia do treinador Japa, que aguçou ainda mais as peças de ataque. Mas, os gols não saíram dos pés dos atacantes. O tento de empate surgiu com um chute firme do lateral Moura, que foi iluminado e competente, vencendo o arqueiro Ricardo. Pronto, ambos os treinadores já imaginavam um “repeteco” da edição anterior.

Mas, empurrado pela torcida, o time do Grêmio Ipiranga tirou força o suficiente para marcar o gol da virada aos 40’ da etapa final. O camisa 10 do Grêmio Ipiranga, que em boa parte das jogadas de criadas, colocou em boas condições seus companheiros, que não conseguiram concluir em gol. Foi então, que o Matheus se sentiu obrigado a arrematar de longa distância para desempatar a partida. Antes de a bola entrar no fundo gol, o morrinho artilheiro fez o seu papel e encobriu o arqueiro Ricardo, que pouco pode fazer para evitar o gol da virada. Diante o cenário que se estendeu até nos minutos finais, Matheusinho foi o destaque da partida entre Grêmio Ipiranga e Bangú e quinquagésima quinta figurinha do álbum DRAP de 2019.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.