PROPAGANDA

Cachorrinho, o destaque da partida entre Palmeirinha e Vila Torres


No último sábado (29) o Palmeirinha se classificou para as semifinais da Copa de Futebol Amador da Capital ao vencer o Vila Torres por 3 a 1. Apostando em uma forte marcação, o Alviverde dependia de um meia criativo que pudesse desafogar a equipe e ser decisivo no jogo. Esse foi o papel do camisa 10 Cachorrinho, a figurinha de número 56 do álbum DRAP 2019.

#FIGURINHA DO JOGO

Já no primeiro tempo, Cachorrinho chamou a responsabilidade ao ser o principal cobrador de faltas do Palmeirinha, seja cruzando para a turma da zaga ou arrematando. Aos 11’ ele balançou a rede adversária, mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento. Mesmo assim o time do Tatuquara abriu o placar com Thiagão e foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Logo aos 2’ do segundo tempo o Vila Torres teve um jogador expulso, e os mandantes teriam que impor uma pressão na partida. Cachorrinho foi rápido e só precisou de um minuto para aparecer, aplicando uma bonita cavadinha para fazer 2 a 0.

A partir daí o Palmeirinha adotou uma postura defensiva que foi muito arriscada. Isso porque o Vila Torres diminuiu a desvantagem e partiu com tudo em busca do empate, que ficava maduro com o passar do tempo. Mas como foi dito no início do texto: no esquema defensivo do Palmeirinha, um meia que desafoga esse sufoco pode mudar a partida.

E assim aconteceu aos 30’. Som fez um lançamento da intermediária, e a bola parecia mais para o goleiro Jonathan. No entanto, Cachorrinho se lançou como uma flecha e esticou o pé para se antecipar ao arqueiro, tendo o caminho livre para fazer o gol que definiu o placar em 3 a 1.


Pela importância no esquema, pela qualidade nos fundamentos e por chamar a responsabilidade nos momentos em que o Palmeirinha precisou, Cachorrinho foi o destaque da partida.

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.