PROPAGANDA

[BR SUB-20] Coritiba vence e ultrapassa Athletico na tábua de classificação do certame

Foto: Assessoria de Imprensa Coritiba
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi boa para as equipes paranaenses que disputam o certame. O Furacãozinho, que vinha de derrota, conseguiu segurar o Cruzeiro em Belo Horizonte e trouxe um ponto para Curitiba. O Verdãozinho manteve a boa sequência de jogos e venceu, jogando em casa, a Ponte Preta, e de quebra passou o maior rival na tábua de classificação. Confira como foi a rodada com a equipe DRAP!


#RESULTADOS
Por @dumachado_

Cruzeiro 0 x 0 Athletico
Após ser derrotado diante de sua torcida pelo Palmeiras, e de virada, pelo placar de 3 a 1, o Athletico buscava retomar a boa fase que teve no início da competição. Para isso, precisava voltar a pontuar atuando longe da Arena da Baixada. No duelo contra o Cruzeiro, que ocorreu no sábado (20), no Estádio das Alterosas em Belo Horizonte, a defesa rubro-negra conseguiu segurar o alto volume de jogo imposto pelo azul celeste e voltou para Curitiba com um ponto na mala, importante para o restante do certame.

Com o empate, o Furacãozinho terminou a sexta rodada do certame na 13ª posição na tábua de classificação, com 7 pontos. Na próxima partida, enfrenta o Botafogo, no próximo sábado (27), na Arena da Baixada, às 15h. Já o Cruzeiro desce uma posição na tábua, ficando na 7ª colocação com 9 pontos ganhos. A próxima jornada da Raposinha será contra o Fluminense, no domingo (28), às 11h, mais uma vez no Estádio das Alterosas em BH.

Coritiba 2 x 0 Ponte Preta
Em boa fase no certame, vindo de uma vitória e um empate heroico jogando fora de casa, o Coxinha recebeu a Macaquinha no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, na tarde deste domingo (21). Durante a partida, o Coritiba conseguiu impor sua proposta de jogo e dominou as ações no Ecoestádio, principalmente por ter um jogador a mais na maior parte da segunda etapa, com a expulsão de Gabriel Noroes, zagueiro da Ponte. O destaque ficou para Pablo Thomaz que foi o autor dos dois gols alviverdes que decretaram a vitória do Verdãozinho.

Com a vitória, o Coritiba ultrapassou o Athletico e fica com a 12ª posição na tábua de classificação, com 7 pontos – à frente do CAP devido ao número de vitórias no certame, uma a mais da equipe coxa branca. Na próxima rodada, o Coxinha visita o Santos na quarta-feira (24), às 15h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP. A Ponte Preta também jogará fora de casa, na quarta-feira e às 15h, em São Paulo, contra o Corinthians no Parque São Jorge.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.