PROPAGANDA

[BR SUB-20] Athletico busca se manter no G-8 e Coritiba precisa vencer para sair da lanterna


Em situações opostas na tábua de classificação, Athletico e Coritiba entram em campo no próximo sábado (13), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019. O Furacão ocupa o 6º lugar da tabela e ainda não perdeu na competição, enquanto o Coxa está na última colocação, com nenhum ponto conquistado até o momento. Na quarta rodada, o Athletico espera manter as boas atuações e se manter no G-8 do certame, enquanto o Verdão precisa dos três pontos para sair da lanterna. Confira os detalhes dos confrontos da dupla paranaense nesta rodada.


#PRÉ-JOGO
Por Marcus Benedetti
Athletico x Atlético-MG
Com 5 pontos em 3 jogos, o Furacão joga em casa buscando a vitória para se manter entre os 8 classificados para a próxima fase do certame. A equipe ocupa atualmente a sexta colocação do campeonato. Na última rodada, o Athletico empatou em 1 a 1 com o Grêmio, jogando fora de casa. Anteriormente, o time paranaense havia vencido o São Paulo por 1 a 0 e empatado com o Bahia em 0 a 0. O destaque positivo da equipe é o sistema defensivo, que sofreu apenas 1 gol em 3 jogos até o momento.

Já o Galo viaja até Curitiba buscando os três pontos para entrar no G-8 e até ultrapassar o Athletico. A equipe mineira está na 12ª colocação e tem 3 pontos conquistados, com uma vitória e duas derrotas. Na última rodada, o Atlético-MG venceu o Palmeiras por 3 a 0, se recuperando das derrotas sofridas nas duas primeiras rodadas, quando perdeu para o Botafogo, por 3 a 1, e para o Fluminense, por 4 a 1. A partida acontece no próximo sábado (13), às 15h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

São Paulo x Coritiba
No mesmo dia e horário, o Coritiba visita o São Paulo buscando se recuperar no certame. Com três derrotas em três jogos, o Verdão amarga a lanterna do campeonato, com nenhum ponto conquistado. Na última rodada, o Coritiba foi derrotado pelo América-MG em casa, por 1 a 0. Anteriormente, a equipe alviverde havia perdido para o Flamengo e para a Chapecoense, por 4 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Para sair da última colocação, o Coxa precisa vencer o São Paulo e torcer por tropeços de outras equipes que estão a frente, com 2 pontos até o momento.

Em situação distinta, o São Paulo está no G-8, logo atrás do Athletico, na sétima colocação. Com uma vitória, uma derrota e um empate, o Tricolor tem 4 pontos conquistados e busca a vitória para encostar na vice-liderança, a qual é ocupada pelo Flamengo, com 7 pontos. Na rodada anterior, o time paulista empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta. Na estreia, o São Paulo derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e na rodada seguinte perdeu para o Athletico jogando fora de casa, por 1 a 0. O confronto acontece no próximo sábado (13), às 15h, no Estádio José Liberatti, em Osasco-SP.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.