PROPAGANDA

[TAÇA PR] Trieste e Iguaçu iniciam final inédita do certame neste sábado


A Taça Paraná chega a sua 56ª decisão, e pela primeira vez na história Trieste e Iguaçu se enfrentam para disputar o maior título do futebol amador do estado. As equipes da capital já jogaram diversas finais pelos campeonatos de Curitiba, mas nunca por esta competição, que terá o jogo de ida da final neste sábado às 15h30, no Estádio Francisco Muraro.

#PRÉ-JOGO                                                        

O Tricolor é o mandante dessa primeira parte da decisão de 180 minutos. O decacampeão do certame chega para a finalíssima com a segunda melhor campanha da competição, sendo líder do grupo B com 13 pontos ganhos e eliminando o Palmeiras na semifinal com duas vitórias por 3 a 1. Até aqui, a equipe triestina marcou 21 gols e sofreu 8, e tenta repetir a dose da Suburbana 2018, quando foi campeão no Clássico da Polenta.

Já o Alvinegro vem motivado para a grande decisão. Os atuais campeões do certame têm a melhor campanha da atual edição da Taça Paraná, sendo vencedor do grupo ‘A’ com 14 pontos ganhos e eliminando o XV de Novembro nas semifinais, vencendo por 3 a 0 na ida e por 2 a 1 na volta, de virada. O Galo de Santa Felicidade tem a melhor defesa, com 6 gols sofridos, e o ataque com o mesmo número de gols marcados pelo adversário, 21 no total. O Iguaçu quer repetir o que fez em 2017, quando superou o Trieste na final da Suburbana.

Quem apita a grande decisão é o árbitro Rodolpho Toski Marques, que tem experiência em jogos de Campeonato Brasileiro, Paranaense e Copa Sul-Americana. Mediou, inclusive, a final do estadual entre Athletico e Toledo este ano. Toski Marques será auxiliado por Alessandro Antônio Gonçalves e Alexsandro Euzébio da Silva, ambos da FPF.


A bola rola no Clássico da Polenta às 15h30 deste sábado (29), no Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade, com cobertura da Equipe DRAP. 

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.