PROPAGANDA

[SUB 19] Oitava rodada define novos classificados no Campeonato Paranaense


Desde a última sexta (21) até esta terça (25), a bola rolou para a oitava rodada do Campeonato Paranaense Sub 19. Diversos escretes garantiram sua vaga para a próxima fase do campeonato, como Maringá, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, Toledo, Paraná e Operário. A rodada contou também com a maior goleada do torneio até aqui.

#RESULTADOS
Por Gabriel Sawaf

A oitava rodada contou com dez partidas e foi bastante agitada. No total, a rede balançou 37 vezes. Destaque para a dupla ParaTiba, que junta, fez 15 gols em seus jogos. O Coxa, junto com o Athletico, se mantém com 100% de aproveitamento. Confira como foram os duelos por grupo.  


GRUPO A (Norte e Noroeste)
O Maringá foi a primeira equipe da chave a garantir a classificação. O Cachorrão goleou o Apucarana Sports fora de casa. Leonardo e Guilherme abriram o placar para os visitantes. Jean descontou para o Dragão. Mas, na segunda etapa, Elivelton e Guilherme fecharam o marcador para o escrete da Cidade Canção. Quem também já está na próxima fase é o Paranavaí, que bateu o Colorado com gol de Antônio e carimbou sua vaga. O Sport Campo Mourão, que ainda tem chances, folgou na rodada. 

GRUPO B (Norte)
Desta vez a Portuguesa não deu mole e carimbou sua classificação. Jogando em Ibiporã, a Lusinha goleou o Cambé. Marcos Paulo e Wenzo, duas vezes cada, fizeram os gols do Leão. Pedro Henrique descontou para o Galo. No outro duelo do sábado, o já classificado Londrina bateu o REC com gols de Victor, duas vezes, e Pedro Henrique. 

No encerramento da rodada, o Nacional venceu o Arapongas pelo placar mínimo, com gol de Gabriel, e está próximo de garantir sua vaga na próxima fase. 

GRUPO C (Centro-Oeste)
Na abertura da rodada, o Foz viu suas chances de classificação acabarem. O Azulão saiu na frente com Matheus, mas Paulo Henrique, nos acréscimos da segunda etapa, empatou para o já classificado FC Cascavel e eliminou o escrete da fronteira. Quem também entrou para o grupo dos qualificados foi o Toledo,. O Porco venceu o Batel em Guarapuava com gol de Paulo Rogério, carimbou sua vaga, complicou a vida do Lobo e deixou o Verê, que folgou na rodada, perto da segunda fase. 

GRUPO D (Capital e Campos Gerais)
Na partida que teve cobertura do site Do Rico ao Pobre, o Paraná atropelou o Andraus, com gols de Gabriel Pires, Vitão e Wilson, duas vezes cada, Lucas Sene, Felipe Vargas e Matheus. A goleada foi a maior do campeonato até aqui. O resultado eliminou o Gigante da Pedreira em sua despedida do torneio, classificou o Tricolor e também o Operário, que folgou na rodada junto com o Athletico. 

GRUPO E (Capital, Campos Gerais e Litoral)
O Coxa segue a todo vapor na liderança do grupo. Desta vez a vítima do Verdão foi o Rio Branco. O time do Ato da Glória goleou com gols de Marcos Ulisses, Iago Fernandes, Yuri Ferreira, Adriano Napão, Thyaguinho, Gabriel Venâncio e Jean Felipe. A goleada alviverde auxiliou o São Joseense, que venceu o Iraty e, pela primeira vez no campeonato, entrou na zona de classificação. Gustavo e Luiz Tomé fizeram os gols do Tricolor. Marcos Antônio descontou para o Azulão. O GRECAl, que ainda tem chances de classificação, folgou na rodada. 

A nona e penúltima rodada da primeira fase tem início programado para a próximo sexta (28), com a conclusão no sábado (29).

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.