PROPAGANDA

[SUB 19] Sexta rodada é marcada por primeiras classificações à próxima fase


Neste final de semana aconteceu a sexta rodada do Paranaense Sub 19. Faltando quatro jogos para o fim da primeira fase, Athletico, Coritiba e Londrina, que estão com 100% de aproveitamento, foram os primeiros escretes a garantir vaga à próxima fase. Também nesta rodada tivemos as primeiras vitórias de Colorado, Batel e GRECAL.


#RESULTADOS
Por Gabriel Sawaf

Pela segunda vez no campeonato, uma rodada teve onze jogos. Nesta 6ª rodada, a primeira do returno, foram anotados 32 gols, a maioria vindos de Curitiba e região. O Londrina goleou novamente e segue com o melhor ataque do torneio, com 28 gols. Já o Athletico segue impecável na defesa, sem levar gols no campeonato.

GRUPO A (Norte e Noroeste)
A rodada começou com o Colorado conseguindo sua primeira vitória no torneio. Contra o Sport, em Engenheiro Beltrão, Vitor e Ryan fizeram os gols dos visitantes, Marcos Vitor descontou para o Leão. A vitória do Tricolor só não foi melhor porque o Apucarana Sports conquistou uma importante vitória contra o Paranavaí. O gol do Dragão foi marcado por Lucas. O líder Maringá folgou na rodada.

GRUPO B (Norte)
Neste grupo já temos um classificado. O Londrina, que segue 100% e arrasador, garantiu sua vaga na próxima fase ao golear o Nacional. David, Jefferson e Juan abriram o placar para o Tubarão na etapa inicial. Na segunda etapa, Jefferson, outras duas vezes, e Danilo deram números finais ao marcador.

Quem está próxima de garantir vaga na próxima fase é a Portuguesa Londrinense. A Lusa deu mais um passo ao vencer o Arapongas, com gol de Matheus, já na segunda etapa. No outro jogo doa rodada o Cambé segurou o empate sem gols contra o REC em Rolândia e se manteve na zona de classificação.

GRUPO C (Centro-Oeste)
Embalado pela primeira vitória no torneio, o Verê voltou a vencer. Desta vez quem parou no Sudoeste foi o FC Cascavel, que estava invicto no torneio. O gol rubro verde na partida foi marcado por Fernando, no começo no segundo tempo. Quem também venceu pelo placar mínimo foi o Batel, que triunfou sobre o Foz do Iguaçu com gol de Jefferson, e chegou a sua primeira vitória na competição. O terceiro colocado, Toledo, folgou na rodada.

GRUPO D (Capital e Campos Gerais)
Em um dos jogos que teve cobertura DRAP na rodada, Operário e Paraná empataram em Ponta Grossa. Zemarcio abriu o placar para o Fantasma, Thiago Alves, na primeira etapa, e Thiago da Costa, no segundo, colocaram o Tricolor na frente. Só que o Alvinegro empatou com Petric. Na outra partida do grupo, que também teve cobertura DRAP, o Athleitico, já classificado, goleou o Andraus, com gols de Paulo, duas vezes, Juan, Renan, Jajá e Guilherme Rink.

GRUPO E (Capital, Campos Gerais e Litoral)
Outra equipe que também garantiu vaga na próxima fase foi o Coritiba. Em jogo muito equilibrado, que também teve cobertura DRAP, o Coxa bateu o São Joseense. Guilherme Biro e Thomaz Carvalho colocaram o Verdão na frente. Derykster diminuiu ainda na primeira etapa.  No segundo tempo, Iago Fernandes ampliou para o Alviverde. O time da casa diminuiu novamente com um gol contra de Mateus Mora. Mas o escrete do Alto da Glória mostrou sua força e fechou o placar, com gols de Biro e Iago Fernandes, novamente.

No fechamento da rodada, o GRECAL chegou a sua primeira vitória desde novembro de 2017 na competição. O Tricolor bateu o Rio Branco com gols de Léo e Marcos, contra. O vice-líder Iraty folgou na rodada.

PRÓXIMA RODADA: A sétima rodada tem início programado para a próxima quinta (13), com a conclusão no sábado (15).

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.