PROPAGANDA

São Braz, o time destaque do mês de maio


Com o início da temporada 2019 do futebol amador de Curitiba, enfim, podemos voltar a falar sobre o desempenho das nossas equipes locais. Na Taça Paraná, alguns times se destacaram, como o invicto Iguaçu e o surpreendente XV de Novembro. Mas a figurinha de time do mês vai para o São Braz, que em quatro jogos disputados pela Copinha no mês de maio, conquistou três vitórias e um empate, liderando o Grupo B da competição com boa vantagem.

#Figurinha
Por Yuri Casari

Em 2018, comendo pelas beiradas, o São Braz já mostrou sua força, conseguindo ficar a apenas um passo da vaga na elite da Suburbana, ficando na quarta colocação da Série B. Em 2019, com boa parte da base mantida e com o reforço do matador Luizinho Andreatta, a equipe da zona oeste, resolveu participar da Copinha para já chegar na ponta dos casos para a principal competição do ano. E pelo apresentado até aqui, o São Braz promete incomodar.

Logo na estreia, duelo com o atual bicampeão da competição, o Bangú. O São Braz teve atuação madura, foi melhor na partida, mas não saiu do empate. Castelli abriu o placar na primeira etapa, mas o Bangú empatou com Hantson no segundo tempo. A partir desse resultado, o São Braz abriu uma sequência de três vitórias consecutivas, que colocaram a equipe na liderança do Grupo B da Copa de Futebol Amador com 10 pontos.

Na segunda rodada, goleou o Shabureya por 5 a 1. O Shabu até conseguiu sair na frente, mas o ataque do São Braz demonstrou seu poderio e virou o placar. No jogo seguinte, nova goleada, desta vez contra o Uberlândia. A dupla de ataque formada por Luizinho e Japa funcionou bem, e o resultado final foi de 5 a 0.


No último jogo do mês, válido pela quarta rodada da competição, duelo valendo a liderança contra o Olímpico, fora de casa. O time anfitrião abriu o placar com Saulo, mas o São Braz não sentiu o baque e buscou a virada com Luizinho e Davi, mantendo a ponta da tabela e abrindo quatro pontos de vantagem, que deixa o time muito perto da semifinal da Copinha e o coloca como destaque do mês de maio no futebol curitibano e paranaense.

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.