PROPAGANDA

Os aniversariantes do mês de junho



O mês de junho é um mês de festas para quatro clubes do futebol amador de Curitiba. Curiosamente, as equipes felizardas rivalizam entre si nos bairros do Pilarzinho e de Santa Felicidade e possuem grande tradição na sociedade local: Iguaçu, Vasco, Trieste e Operário Pilarzinho.

#Especial
Por Yuri Casari

Logo no início do mês, no dia 6, duas equipes comemoraram aniversário. O Iguaçu, que completou nada menos que 100 anos, se tornando no primeiro clube centenário do futebol amador paranaense e o Vasco da Gama, nascido em 1937, em homenagem ao time carioca e que completou 82 anos.

Dois dias depois, no dia 8, o rival iguaçuano Trieste também chega aos 82 anos. Maior campeão do futebol amador do estado, o tricolor italiano possui 13 títulos da Suburbana e busca o seu 11º título da Taça Paraná. Mais perto do fim do mês, no dia 29, é a vez do Operário Pilarzinho fazer a festa por seus 68 anos de história. Esta é a idade oficial do clube, que já mantinha atividades extra-oficiais desde os anos 30.

Vale notar a curiosidade de que junho abriga aniversariantes rivais. Por parte de Iguaçu e Trieste, está apenas a maior e mais antiga rivalidade entre clubes do futebol amador da cidade, formando o Clássico da Polenta, que coloca frente a frente as agremiações que representam os imigrantes italianos. Já Vasco e Pilarzinho, embora com menos títulos que os outros dois, também fazem há décadas a disputa do clássico do bairro Pilarzinho. Os estádios dos dois times estão separados por apenas 1km e dividem a paixão dos moradores da região.

A Equipe DRAP parabeniza os tradicionais clubes e deseja vida longa, por um futebol amador local cada vez mais forte, tradicional e engajado.


PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.