PROPAGANDA

Du, o destaque da partida entre Iguaçu e XV de Novembro


O Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli foi palco da disputa entre Iguaçu e XV de Novembro pela partida de volta da semifinal da Taça Paraná de 2019. A vitória ficou com a equipe de Santa Felicidade que conseguiu a virada e a classificação. Entretanto, um dos principais personagens da partida não vem do time vencedor, e sim do derrotado. O zagueiro Du foi o grande responsável por resguardar e proteger a defesa do XV na maior parte do tempo, se tornando assim o destaque da partida. Confira a quinquagésima primeira figurinha do álbum DRAP de 2019.


#FIGURINHA DO JOGO
Por Larissa Turko

Nenhuma partida de mata-mata é fácil, vamos concordar que os pequenos detalhes definem quem fica e quem passa para a fase seguinte. Em partidas complicadas sempre existe um nome que se destaca mais que outro. E em alguns casos, nem mesmo a derrota consegue apagar grandes atuações. Dessa forma, podemos definir e explicar a grande partida do zagueiro Du da equipe do XV de Novembro.

Não é nada fácil carregar a braçadeira de capitão de uma equipe. Quem a detém costuma ser sempre muito exigido, além de ter que demonstra comando aos demais companheiros. Du transmite essas qualidades em campo e na partida decisiva contra o Iguaçu não foi diferente.

Foram tantos desarmes e interceptações ao longo dos noventa minutos, que seria complicado descrever nesse breve texto. Nem mesmo quando estava apoiando o ataque na busca pelo gol, deixava de marcar e desempenhar sua função. Muitos dos ataques do rival foram desfeitos por suas chegadas providenciais. Foi assim, como uma rocha que se manteve firme, incentivando e apoiando os companheiros para que tentassem mais uma vez, e mais outra.

Mesmo sem a vitória e a vaga na final, a atuação do jogador não conseguiu ser ofuscada. Por não se esconder e seguir incentivando até o fim, desempenhado com grande maestria seu dever de capitão e zagueiro, Du é o destaque da partida entre Iguaçu e XV de Novembro.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.