PROPAGANDA

[COPINHA] Rodada pode definir mais classificados para a próxima fase


Acontece neste sábado a 6ª rodada da Copa de Futebol Amador de Curitiba, a popular Copinha. Apenas o São Braz está classificado matematicamente, mas há outras equipes com um pé no mata-mata. O DRAP traz para você um panorama de como chegam os escretes para a rodada.


#PRÉ-JOGO
Por Lucas Ravel

Hoje (15), acontece a 6ª rodada da Copa de Futebol Amador de Curitiba. Esta é a penúltima rodada da primeira fase do certame, sendo decisiva para definir os classificados para o mata-mata. Confira a tábua de classificação com cinco rodadas já realizadas e também os confrontos da rodada deste final de semana.


Capão Raso x Vila Torres
Os jogos do Tricolor nesta Copinha têm sido muito atraentes para quem gosta de muitos gols. Nestes cinco jogos do Capão Raso, somando com os gols dos seus adversários, a rede balançou 35 vezes. Média de 7 por partida. Já o Vila Torres, dentre a parte de cima da tabela, é o mais econômico quando o assunto são bolas na rede. A equipe marcou oito gols até o momento. Em contrapartida, tem a melhor defesa do campeonato, com apenas três gols tomados. Ambos escretes vêm de vitória na última rodada e ainda não perderam no certame.

Olímpico x Bangú
O jogo contará com a cobertura do Do Rico ao Pobre. O Olímpico enfrentou dois adversários difíceis nas últimas partidas e vem de dois reveses. Além destes resultados, a equipe ainda conquistou mais duas vitórias. O Bangú é o atual campeão do certame, mas ainda não encontrou sua melhor forma na edição deste ano. São dois empates, uma vitória e uma derrota em cinco jogos.

Ipiranga x Imperial
Outra equipe invicta nesta Copinha é o Ipiranga. Foram três vitórias e dois empates em cinco jogos. A equipe cumpriu as expectativas na última rodada e goleou o Sergipe por 6 a 0. O adversário é o Imperial, que tem um ponto a menos. O time do Mossunguê venceu o União Ahú de virada na semana passada, por 2 a 1, e conseguiu se manter na briga pela liderança do grupo A.

União Ahú x Sergipe
As duas equipes fazem uma má Copinha e brigam para sair do fundo da tabela. O Ahú até começou bem, empatando com duas equipes que brigam pela liderança, mas perdeu três partidas seguidas e caiu para a penúltima posição. Abaixo do Ahú está o Sergipe, que, junto com seu adversário, são as únicas equipes que ainda não sabem o que é vencer. A média de gols tomados por partida pela equipe é acima de quatro.

Urano x Nacional
Confronto entre duas equipes que são fortes na base, mas não fazem boas campanhas na categoria adulto neste ano. O Urano é instável até o momento, com duas derrotas, dois empates e uma vitória. O Nacional também tem apenas um triunfo até o momento, contra o Ahú. Após o bom resultado, a equipe acumulou mais duas derrotas e tenta se reabilitar fora de casa.

Uberlândia x Shabureya
O Uberlândia conseguiu sua segunda vitória no campeonato nesta última rodada, contra o Bangú, fora de casa. O triunfo elevou a equipe à quarta posição. Já o Shabureya jogará descansado. Na última rodada, folgou. A equipe não joga há três semanas. Está na última posição do grupo B, com uma vitória e três derrotas.

Tanguá x Palmeirinha
O Tanguá não vive um bom momento no certame. Perdeu os últimos três jogos, e não vence desde a primeira rodada. Está na penúltima colocação do grupo B. O Palmeirinha está a seis pontos do líder, mas como o São Braz folga nesta semana, a equipe pode diminuir a esta vantagem. O time do Tatuquara engata um bom momento no certame e vem de duas vitórias seguidas, contra Uberlândia e Olímpico.


FOLGA – O São Braz é líder disparado no grupo B, com 13 pontos, e já está classificado. O time folga nesta rodada. A equipe retornará a campo no dia 22, contra o Palmeirinha, encerrando a primeira fase.

COBERTURA DRAP - A equipe DRAP estará in loco no Estádio Olímpico Esporte Clube para acompanhar o duelo dos escrete do Olímpico e Bangú, a partir das 15h.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.