PROPAGANDA

[COPINHA] Com média de três gols por jogo, penúltima rodada já define cinco classificados para próxima fase


No último sábado (15) aconteceu a 6ª rodada da Copa de Futebol Amador de Curitiba de 2019. Rodada que definiu mais quatro escretes classificados para a próxima-fase do certame. Capão Raso, Vila Torres, Palmeirinha, Grêmio Ipiranga e São Braz garantiram a sequência na competição. Agora na última rodada, restam uma vaga no grupo A e dois clubes estão na briga. No grupo B, restam duas vagas e cinco clubes tem chances de classificação. Confira os resultados da penúltima rodada da primeira-fase da Copinha de 2019.


# COPINHA                                               
Por @JoaoEduardoP_

Capão Raso 0 x 0 Vila Torres
No confronto entre vice-líder e terceiro colocado do grupo A, ambos com 11 pontos, as duas equipes não saíram do zero a zero. Mas o resultado garantiu a classificação antecipada para a próxima fase das duas equipes. Com o empate no confronto direto as duas equipes mantiveram as mesmas posições na tabela e a invencibilidade na competição, com três vitórias e três empates. Na próxima partida, última da primeira fase, o Capão Raso tem pela frente o Imperial, quarto colocado, já o Vila Torres recebe o líder do grupo, Grêmio Ipiranga, jogando em casa.

Ipiranga 3 x 1 Imperial
De vento em popa, após bater o Imperial por 3 a 1, a equipe do Grêmio Ipiranga lidera o grupo A com 14 pontos e já garantiu a classificação para a próxima fase e soma quatro vitória e dois empates. O Grêmio Ipiranga ainda não perdeu na competição. Na última rodada a equipe que tem melhor campanha e melhor ataque, fecha a primeira fase com uma pedreira, vai enfrenta fora de casa o Vila Torres, terceiro colocado do grupo, com dois pontos a menos na tabela. Já o Imperial com a derrota, manteve a quarta colocação do grupo com 10 pontos, e fecha a fase de classificação contra o Capão Raso, a equipe precisa vencer para garantir a classificação, ou torcer para o Urano não vencer sua partida diante do União Ahú.  

União Ahú 4 x 0 Sergipe
No confronto entre os lanternas do grupo A, o União Ahú se deu melhor e bateu por 4 a 0 o Sergipe e consegue a primeira vitória na competição chegando aos cinco pontos, mas sem chance de se classificar para a próxima fase. O Sergipe segue sem vencer e tem a pior campanha e defesa da competição, apenas um ponto e 25 gols sofridos. Na próxima rodada o União se despede da competição diante do Urano, já o Sergipe joga fora de casa contra o Nacional.

Urano 6 x 2 Nacional
Urano goleia o Nacional por 6 a 2 e ainda sonha com a classificação para a próxima fase, a equipe do Nacional que já não tinha mais chance de classificação e não desperdiçou a oportunidade. Após a goleada jogando em casa, no Manoel Garcia Andrade, o Urano vai para última rodada precisando vencer o União Ahú e torcer para a derrota do Imperial diante do Capão Raso. Já o Nacional fecha a sua participação na competição diante do também eliminado Sergipe.

Olímpico 0 x 0 Bangú
Olímpico e Bangú entraram em campo buscando a vitória para garantir ou pelo menos encaminhar a vaga para a próxima fase, mas após os 90 minutos as duas equipes vão para a última rodada precisando vencer se quiserem se classificar. O Olímpico que com o empate chegou a sete pontos, vai visitar o Shabureya e quem vencer avança para a próxima fase, em caso de empate a equipe torce para o Bangú não vencer. Já o rubro-negro recebe o Tanguá, lanterna do grupo com três pontos, três a menos do Bangú que com o empate chegou a seis pontos, atualmente na sexta colocação, mas se vencer a última rodada ou até com empate pode avançar de fase, assim ultrapassando o Uberlândia que folga na rodada.

Uberlândia 1 x 2 Shabureya
Após vir de vitória o Uberlândia precisava vencer em casa para brigar pela classificação, mas após perder de 2 a 1 em casa para o Shabureya, a equipe folga na última rodada e mesmo acabando na penúltima rodada na zona de classificação, provavelmente seja ultrapassado pelo Bangú ou o próprio Shabureya, que com um empate ultrapassa a equipe. Na última rodada o Shabureya que até rodada passada era lanterna, enfrenta o Olímpico e pode beliscar uma vaga na próxima fase em caso de vitória.

Tanguá 3 x 5 Palmeirinha
O Tanguá que largou com vitória na estreia e depois não venceu mais e provavelmente feche a competição na lanterna do grupo, a equipe perdeu mais uma, dessa vez pro Palmeirinha por 5 a 3. Os visitantes que com a vitória chegaram a 10 pontos e se classificaram de forma antecipada para a próxima fase. Na última rodada o Palmeirinha fecha a primeira fase diante do líder São Braz, já o Tanguá fecha sua participação contra o Bangú fora de casa.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarsehttp://catarse.me/drap 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.