PROPAGANDA

[COPINHA] Classificados às quartas de final foram definidos nesse fim de semana


Neste sábado (22) a bola rolou para a sétima e última rodada da primeira fase da Copa de Futebol Amador da Capital. A lista dos clubes que passavam de fase mudou algumas vezes ao longo da tarde, e no final o panorama mudou nos dois grupos em relação ao início da rodada.
   
#RESULTADOS
Por Vinicius Do Prado

A primeira fase da Copinha terminou após sete rodadas e 193 gols marcados em 48 partidas (o jogo entre Nacional e Sergipe previsto para essa rodada não aconteceu já que os dois times estavam eliminados). O Grêmio Ipiranga teve o melhor ataque com 23 bolas na rede, enquanto que Bangú e Vila Torres dividiram o posto de defesa menos vazada com quatro gols sofridos. Confira os resultados da sétima e última rodada da primeira fase da Copa de Futebol Amador da Capital:


Vila Torres x Grêmio Ipiranga
O confronto reunia o terceiro colocado e o líder do grupo A, respectivamente, além do duelo entre o melhor ataque e uma das defesas menos vazadas do certame. O time da casa abriu o placar com Marcelo Lopes aos 36’ da etapa inicial e vencia até os acréscimos do segundo tempo, mas aos 47’ Paulo mandou contra o patrimônio e selou o empate do Ipiranga. A equipe do bairro Capão Raso terminou na liderança do grupo, enquanto que o Vila se classificou em terceiro.

Imperial x Capão Raso
No Octavio Silvio Nicco o Imperial precisava de uma vitória simples para se classificar sem depender de outros resultados, enquanto que o Tricolor de Aço já estava garantido nas quartas, mas buscava a liderança com uma combinação de resultados. O duelo terminou empatado em 1 a 1, placar que manteve o Capão na vice-liderança, mas que não foi suficiente ao Tricolor do Mossunguê por conta de outra partida.

União Ahú x Urano
O Azulão da Vila São Pedro foi ao Ricardo Halick tendo o triunfo como única alternativa para seguir em frente, aliado a um tropeço do Imperial. O Urano fez sua parte, contando com a qualidade de John que fez dois dos três gols visitantes – o outro foi marcado por Cesar. Com o 3 a 0 que obteve mais o empate em 1 a 1 do escrete do Mossunguê, o Azulão passou de fase na quarta posição do grupo A, enquanto que o Ahú se despediu na sexta colocação.

Shabureya x Olímpico
Esse era o confronto direto da rodada, visto que um ponto separava os dois times na tabela do grupo B – a equipe do Xaxim iniciou a partida se classificando e o Shabu não.  O escrete laranja e preto saiu na frente com canhoto aos 10’ da etapa final, mas tomou o empate cinco minutos depois com Giovanni.  No entanto, aos 47’ do segundo tempo Odair garantiu a classificação inédita do Shabureya, que com o 2 a 1 chegou a terceira colocação do grupo. O Olímpico se despediu na quinta posição.

Palmeirinha x São Braz
A partida reunia os líderes do grupo B, e a rede balançou bastante ao longo dos 90 minutos. O Alviverde abriu o marcador aos 3’ jogados com Edson, mas ainda no primeiro tempo Luizinho virou para a equipe da Zona Oeste. No entanto, o clube do Tatuquara foi com tudo na etapa complementar, marcando com Anderson, Carlão e Edson novamente.  A vitória por 4 a 2 foi importante, mas no saldo o São Braz garantiu a liderança com 9 gols pró, enquanto que o Palmeirinha ficou em segundo com 7 gols pró.

Bangú x Tanguá
O atual bicampeão da Copinha precisava de um triunfo simples para se classificar, tendo em vista a folga do Uberlândia e o confronto direto entre Shabureya e Olímpico.  As coisas ficaram ainda mais tranquilas quando Adriano abriu o placar aos 7’ de jogo, e o Bangú ampliou no segundo tempo com Hantson e Coutinho. Com o 3x0 o escrete banguense passou de fase em quarto no grupo B, enquanto que o Tanguá se despediu na lanterna.


CONFRONTOS: Com a primeira fase da Copinha encerrada, os duelos das quartas foram definidos em cruzamento olímpico, ficando da seguinte forma. Grêmio Ipiranga x Bangú, Capão Raso x Shabureya, Palmeirinha x Vila Torres e São Braz x Urano. A equipe à esquerda nos jogos tem a vantagem do mando de campo em partida única.  Em caso de empate no tempo normal, as decisões irão para os pênaltis.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.