PROPAGANDA

[SUB 19] Última rodada do primeiro turno agita disputa por vagas na zona de classificação no Campeonato Paranaense


Nesta quinta-feira (30) começa a quinta rodada do Campeonato Paranaense Sub 19, com a duração de quase uma semana, já que o encerramento está previsto para a próxima quarta (05). Como estamos na metade do campeonato, a rodada é muito importante nos desdobramentos de quem vai brigar para passar de fase. Os clássicos da Soja, entre Toledo e FC Cascavel, e o ParaTico chamam a atenção.
 

#SUB19
Por Gabriel Sawaf

Parece que foi ontem, mas o Campeonato Paranaense Sub 19 chega a sua metade nesse final de semana. A média de gols está alta. Até agora as redes já balançaram 131 vezes em 41 partidas, uma média superior a três gols por jogos. Londrina, Athletico e Coritiba ainda estão com 100% de aproveitamento. O Tubarão tem o melhor ataque, com 15 gols. Já a dupla AtleTiba divide a melhor defesa, sem terem as suas defesas vazadas até então.

- GRUPO A (Norte e Noroeste)

Sport Campo Mourão x Paranavaí
Em duelo crucial, o Sport, que ocupa a quarta colocação do grupo, recebe o Paranavaí em Engenheiro Beltrão precisando voltar a vencer para adentrar a zona de classificação. O Leão só venceu na estreia e na última rodada foi goleado pelo Apucarana Sports. Já o Vermelhinho assumiu a liderança na rodada anterior, após vencer o Maringá, e quer manter o embalo para começar o returno na ponta. 

Maringá x Colorado
O Cachorrão conheceu a primeira derrota na competição na rodada passada e quer, em casa, voltar a vencer para ter chances de encerrar o primeiro turno na liderança. Enquanto o Colorado quer sua primeira vitória para deixar a lanterna do grupo e entrar de vez na briga pela classificação, aproveitando a folga do Apucarana.

- GRUPO B (Norte)

REC x Portuguesa Londrinense
Após sua primeira vitória, o REC decaiu, foi goleado pelo Londrina e empatou com o Nacional, saindo do G4. O escrete de Rolândia quer voltar a vencer para fechar o turno na zona de classificação. Só que do outro lado está a Lusa, que até a última rodada estava com 100% de aproveitamento e, após perder para o Londrina, não quer deixar que a boa fase fique no passado.

Londrina x Arapongas
O duelo coloca frente a frente a melhor campanha do campeonato contra a pior. O Tubarão vem de quatro jogos, com quatro vitórias e 15 gols feitos. A equipe já desponta como favorita a ser a primeira classificada no geral para a próxima fase. Já o Arapongão é o único escrete que ainda não pontuou na competição e vai até o CT do Londrina tentando surpreender. 

Cambé x Nacional 
O confronto que fecha a rodada merece muita atenção. O Galo ocupa a terceira colocação e vem embalado de uma vitória fora de casa, querendo usar o fator casa para continuar embalado na competição. Porém o Nacional vem crescendo, estando invicto nas duas últimas rodada e ocupando a quarta colocação. O duelo pode mexer na zona de classificação do grupo.

- GRUPO C (Centro-Oeste)

Toledo x FC Cascavel
O Clássico da Soja é um dos jogos mais aguardados da rodada porque coloca frente a frente os líderes do Grupo C. Na rodada anterior, o Porco venceu o Foz por 3 a 1 jogando fora de casa, enquanto o FC Cascavel folgou após golear o escrete da fronteira por 4 a 0 na rodada anterior. Quem vencer fica com a ponta, enquanto um empate mantém a Serpente na frente.

Verê x Foz do Iguaçu 
No resto do grupo ninguém ainda venceu. O Rubro Verde chegou perto na última rodada, só que acabou sofrendo o empate nos minutos finais contra o Batel. Agora, jogando em casa, o escrete caçula do torneio, que é uma das principais promessas, joga para conquistar o primeiro triunfo. Só que o Foz também vem com esse intuito. O Azulão, que vem de duas derrotas seguidas, chega ao sudoeste podendo entrar na zona de classificação em caso de vitória. 

- GRUPO D (Capital e Campos Gerais)

Athletico x Paraná
O grande clássico da rodada marca o duelo de equipes que não tem jogado muito na competição. O Furacão volta a campo após vencer o Operário fora de casa na última rodada. Já o Tricolor não entrou em campo na rodada anterior, pois iria jogar contra o J Malucelli. Na competição, o Furacão venceu seus dois jogos, enquanto o Paraná venceu o Fantasma e empatou com o Andraus. O duelo será interessante para observar a questão do desgaste, já que ambos os times jogam o Brasileirão de Aspirantes com atletas que atuam na equipe Sub 19.

- GRUPO E (Capital, Litoral e Campos Gerais)

Iraty x Rio Branco
Outro duelo interessante na disputa pela classificação é esse. O Azulão foi goleado pelo Coxa na última rodada, ocupando a quarta colocação, com três pontos, atrás do São Joseense, que folga na rodada. O Leão folgou na última semana e está na segunda colocação com seis pontos e pode aproveitar a rodada para deslanchar na tabela e desgrudar das posições inferiores.

GRECAL x Coritiba 
O escrete de Campo Largo conseguiu tirar a sina de não fazer gols na competição nos últimos lances do duelo contra o São Joseense. Agora, com seu primeiro ponto na tabela, o Tricolor quer ajeitar a casa e chegar na primeira vitória no torneio, entrando de vez na briga pela classificação. Só que do outro lado está "apenas" o atual campeão do torneio, que venceu todas as partidas por goleada e ainda não sofreu gols. O Coxa quer sair de Campina Grande do Sul com o primeiro turno perfeito e a classificação para a próxima fase quase assegurada. 

COBERTURA DRAP: Se nenhum imprevisto acontecer, a equipe DRAP estará presente no embate da próxima segunda (3), entre GRECAL x Coritiba, no Estádio Pedro Dalpra Flho, em Campina Grande do Sul. 

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.